Será que, a dia 9 de Janeiro, ainda estou a tempo de fazer um balanço do ano que terminou? Não vos vou fazer um balanço daquilo que foi o meu ano... Tal como partilhei no Instagram a dia 31 de dezembro, esta questão dos balanços pessoais causam-me uma ansiedade extrema que dispenso totalmente. 

Mas quero partilhar convosco 9 coisas - já que estamos a dia 9... - que adorei e que foram, sem dúvida, favoritos do meu ano 2017. Desde séries a pessoas, vale tudo!

#1. // Childish Gambino
Não foi o ano em que o Donald Glover assumiu o seu pseudónimo de Childish Gambino enquanto cantor. Mas foi, sem dúvida, o ano em que o descobri. Posso dizer-vos que no meu top de 5 músicas mais ouvidas do Spotify, 4 são do Gambino... E isto mostra bem o que foi o meu amor por ele em 2017. Devorei tudo o que é Donald Glover - desde a sua música, ao seu stand up e até às suas séries (ansiosa pelo regresso de Atlanta, btw!) - e não me arrependo um segundo. Este homem é um génio!

#2. // Stranger Things
Ainda na questão do entretenimento, foi uma das minhas séries do ano. Só este ano me rendi à tendência, aquando do lançamento da segunda temporada, e não devorei tudo mais rápido porque queria que durasse o máximo possível... E estou muito tentada a rever tudo!

#3. // Botas vermelhas, casacos de ursinhos e boinas
São, sem dúvida, as tendências que mais gostei. Não significa que tenha consumido imenso qualquer uma delas mas foram as que mais me saltaram à vista nos sites e contas de Instagram que mais me inspiram. E vou trazê-las comigo para este ano porque não merecem morrer em 2017.

#4. // Londres
Regressei a Londres em Maio. Incrivelmente, todas as minhas viagens a Londres têm algo de que as torna super memoráveis. Esta última foi numa fase muito complicada do meu ano em que escolhi uma grande amiga para ir comigo. Foram três dias em que me distrai, me ri muito e passei a valorizar mais as decisões espontâneas e as amizades que valem a pena. E confesso: repetia tudo sem pestanejar, mesmo tendo sido numa altura menos boa.

#5. // A nova Vogue Portugal
Let's be real: foi uma das coisas mais marcantes deste ano. A Vogue Portugal mudou e mudou para muito melhor. Eu continuo a ser uma ávida compradora de revistas, embora viva maioritariamente do digital, e tem sido com muito entusiasmo que tenho comprado as últimas edições da revista. Uma lufada de ar fresco que sabe tão tão bem!

#6. // Diet Prada
C'mon... Se passam boa parte do vosso dia no Instagram, têm que conhecer a conta da Diet Prada. É a conta do ano para quem gosta minimamente de moda. Todos os podres e todas as imitações do mundo da moda estão aqui - e sempre feito da forma mais hilariante possível. E acreditem, descobrem tudo, tudo, tudo! Mas não é só - adoro que mais recentemente estejam a tornar-se uma voz que expõe questões como a exploração sexual e a representação típica de beleza.

#7. // Boa-bao
Dedico uma categoria exclusivamente a um restaurante? Sim, dedico. Lisboa teve vários novos espaços a abrir neste ano e espaços esses muito muito bons. Poderia fazer-vos toda uma lista de restaurantes que abriram em 2017 e que vos recomendo (o que acham desta ideia!?) mas tenho a certeza que haverá um que se vai destacar: o Boa-Bao! Enquanto não visito a Ásia e como a verdadeira comida asiática, continuo a babar-me com o que vou encontrando por cá. E garanto-vos que este é um dos melhores restaurantes onde estive nos últimos tempos. Yuuuums!

#8. // Fotografar com o Gonçalo Claro
Aqui é um pouquinho mais pessoal, sim... Mas fotografar com o Gonçalo foi um marco no meu ano. Aconteceu na festa da YSL e tenho que explicar tudo o que aconteceu por trás destas fotos. No meio de tanta miúda gira e influencer, acabei por ser a última a ser fotografada. Deixei que toda gente me passasse à frente porque estava totalmente desconfortável com esta posição. Elas são todas magras e super giras. O Gonçalo está habituadíssimo a fotografar modelos. E ali estava eu - a miúda que tem complexos com o espelho, que veste o 40 e que sente que não encaixa no mundo das influenciadoras. Mas o Gonçalo deixou-me tão à vontade e percebeu o quão desconfortável eu estava que, olhar para estas fotos se tornou uma total vitória. C'mon as fotos até estão brutais. Seja mérito meu ou dele, isto foi sem dúvida um momento que se tornou favorito neste ano.

#9. // As amizades nos blogs
Eventualmente, os blogs trazem-nos amizades e pessoas diferentes. Pessoas que frequentam os mesmos eventos, que criam os mesmos conteúdos e que, eventualmente, acabam por começar a fazer parte. E, como em tudo, há pessoas que nos surpreendem demasiado pela positiva e que nos mostram que vale a pena confiar no matter what. Entre muita gente boa que fez parte da minha vida em 2017, a Eduarda foi, sem dúvida, do melhor do meu ano. E todos vocês deveriam conhecê-la porque ela é única. Isso mesmo, única! 

E com isto, que 2018 seja ainda mais bem recheado! <3

4 comentários

  1. Tenho a dizer que estavas fantástica nas fotografias do fotógrafo Gonçalo Claro, sério super professional!

    She Walks Blog

    ResponderEliminar
  2. Estavas linda nas fotografias! Não seres propriamente magra também não faz de ti gorda e além disso és muito bonita!

    ResponderEliminar
  3. As fotos estão realmente fantásticas!! Parecias mesmo uma modelo!
    Boa sorte para 2018!!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  4. Já falámos e-books sobre 2017 e o que importa é olhar para as coisas boas. Depois de um ano que não trouxe quase nada, sair dele contigo é das melhores surpresas. You are beautiful inside and out e vestires o 40 só te dá mais personalidade. By the way, as fotos estão lindas, tu és linda. E vou calar-me. Love you <3

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER