Foto: The Locals
Há algumas semanas atrás, apercebi-me que a minha pele estava num estado que nunca antes tinha estado. Super oleosa e cheia de pequenas borbulhinhas que nem na adolescência tive... Sempre tive alguns cuidados extra com a pele do meu rosto e são poucas as marcas ou imperfeições, na verdade. 

E agora, que a franja está ainda mais curta, irritou-me solenemente ter a pele super oleosa e não perceber bem o motivo. Até que se fez luz... Os meus dias andavam tão corridos -  e continuam, na verdade - que eu estava a dispensar todos os cuidados de pele. Limitava-me a limpar o rosto com água micelar (porque nunca nunca me deito maquilhada, independentemente da hora e do estado a que me deito) e pouco mais... 

Resultado: voltei à minha rotina, passei a alimentar-me melhor (mas isso fica para outras conversas...) e recuperei a minha pele.  E resolvi partilhar convosco os meus passos de limpeza do rosto todas as noites, mal chego a casa. Sim, porque se há quem chegue a casa e esteja desejoso de tirar o soutien... Eu estou sempre desejosa de me desmaquilhar!



O primeiro passo é desmaquilhar. E quando tenho tempo e paciência prefiro sempre fazê-lo com óleos de limpeza. Passo no rosto seco até desfazer a maquilhagem, acrescento água para ficar uma espécie de loção e retiro com água tépida. O meu favorito é, sem dúvida, o óleo da Caudalíe. Quando não tenho tanto tempo (ou paciência!) recorro às águas micelares pelo menos para tirar o mais complicado - a máscara. A bifásica da Lancôme é das minhas favoritas! Não arde, não é super oleosa e limpa num instantinho. 

A seguir: limpar! Lavar o rosto com água morninha e ajudar a tirar o excesso de maquilhagem (e de produtos de limpeza) com um cleanser. Em rotação estão o Milky Jelly da Glossier (mega queridinho!) e o mel da Lancôme, que tem uma textura e aroma incríveis! 

Duas a três vezes por semana, dependendo do estado da minha pele, gosto de fazer uma esfoliação. E para isso, nada me convence mais que o gel de microdermoabrasão de Vitamin C da The Body Shop. Tem um grão super ligeirinho que deixa a minha pele super limpa! Também uma a duas vezes por semana, gosto de fazer uma máscara. E quando a pele está assim - mais estragada - nenhuma máscara resulta na minha pele como esta Parsley Seed da Aesop. É óptima para limpar e desintoxicar a pele. Um queridinho bem antigo mas que faço questão de ter sempre comigo. 

Depois de tudo isto, um bom tónico e um bom hidratante! Junto uma canequinha de chá e o Netflix e tenho a noite feita... Uffff...


SHOP THE POST

1 comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER