De manhã partilhei convosco a minha experiência de cortar o meu cabelo bem curtinho... Mas não é só de ansiedade que vive um cabelo. Toda a mudança de cortar o cabelo com franja, afectou a forma como eu o vejo e como trato dele. Afinal, quem tem franja sabe que é um cuidado extra e que é fácil ficar com um ar mais desmazelado e - let's be  honest - oleoso. 

Há umas semanas, finalmente me cruzei com a Shu Uemura, no lançamento da colecção Cleansing Oil x Super Mario. A colecção é super gira, com apontamentos do jogo que são de perder a cabeça... Mas quero mesmo é falar-vos da linha em si.

No breve momento que tive de aconselhamento com a adviser da marca, queixei-me que sentia a franja extremamente oleosa e que isto já é habitual desde que cortei o cabelo. E o diagnóstico foi imediato: estava a utilizar demasiado produto. Para quem está habituada a ter o cabelo compridão (e já lá vão uns aninhos desde que o cortei...!), é fácil cair no vício de encher a mão com champô na hora de o lavar. Acreditam que eu estava a usar - preparem-se - uma palma da mão cheia de champô? Para um cabelo que nem chega aos ombros...

Resultado: um cabelo pastoso, sem movimento e muito rígido no couro cabeludo. A sugestão: usar a linha Cleansing Oil da Shu Uemura - que coincide com ser a da parceria com o Super Mario. Estou há uma semanas a usar a linha, em alternância com o meu champô habitual (que também já reduzi quantidade, claro!) e a verdade é que sinto o couro cabeludo muito mais limpo. Sabem aquela sensação de abanar a cabeça e o cabelo mexer-se livremente? É isso mesmo que eu sinto. Já para não falar que o óleo em si lhe dá uma textura e um aroma maravilhosos!

Confesso que me fazia um pouquinho de confusão como é que um champô podia limpar outros champôs - if you know what i mean. Mas a verdade é que faz sentido. E aprendi a lição: muito menos quantidade de produto na hora de lavar o cabelo, alternar sempre com um champô cleansing e perceber que já devia ter conhecido a Shu Uemura há mais tempo!



SHOP THE POST

Enviar um comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER