É incrível o poder que o Instagram passou a terna nossa vida e a forma como nos influencia. Além da inspiração diária, é aqui que encontro os novos sítios na cidade e que os guardo para visitar mais tarde. Foi o caso do Dear Breakfast, onde fui na semana passada antes de rumar ao Festival Iminente.

O espaço é um sonho! Tudo super branquinho, clean e com detalhes em verde das plantas que sobressaem graças à imensa luz natural que tem. Já para não falar nas cadeiras cor-de-rosa de veludo que eu queria trazer comigo para casa. L-i-n-d-a-s! E como o nome indica: tem tudo o que precisamos para um bom pequeno almoço!



O dono do espaço trocou o bairro de Brooklyn por São Bento e não parece estar arrependido. O espaço tem imenso bom gosto e imensos... ovos - para minha delícia! O Julien trabalhou no Eggs, em Nova Iorque, e percebeu que em Portugal não haviam assim tantos sítios onde se pudessem comer bons ovos. E ele fez questão de colmatar essa falha.

Eles são mexidos, quentes, escalfados, em omelete. Os mais complexos em  benedict com salmão, florentine com espinafres, com brioche, com trufas pretas... O que não falta é variedade e, acreditem: vale a pena voltar para experimentar todos.

Para duas pessoas, pedimos um pequeno almoço - que incluí tostas e doce, croissants, 2 ovos à escolha, chá ou café e sumo de laranja, smoothie ou salada de frutas - uma tosta de abacate, uns ovos quentes e um smoothie Avocado Green. E se ficou algo nos pratos? Hell no! Tudo tão bom, tão bem servido que é impossível não querer comer tudo de uma só vez. 

Bem pertinho de São Bento é, sem dúvida, um dos sítios onde vou querer regressar. Estou viciada nestes sítios assim: de vibe escandinava, com o sabor da nossa comida e a coolness de Nova Iorque. Well done Julien!














Dear Breakfast
R. Gaivotas 17, 1200-649 Lisboa
São Bento, Lisboa
-
Aberto todos os dias das 09h00 às 16:00, excepto segundas
Preço médio para duas pessoas: 15€
www.dearbreakfast.com














1 comentário

  1. Bem, terei que tentar ir aqui numa próxima ida a Lisboa! Tem tudo óptimo aspecto e o espaço parece encantador!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER