Sete anos depois do meu Erasmus - que, para quem me acompanha há mais anos, partilhei muito por aqui - voltei a Itália para conhecer a cidade que me ficou a faltar: Roma. Não tive tempo para conhecer a cidade de forma a vos deixar um roteiro todo bonitinho. A viagem foi para comemorar a despedida de solteira de uma das minhas amigas de Erasmus e a palavra chave foi aproveitar! 

Ainda assim, não quero deixar de vos recomendar algumas coisas pela cidade além do turístico: 

#1. Jantar no La Gattabuia
Sem dúvida dos melhores restaurantes onde já estive, em Itália. Sabem quando estão super cheios mas sentem que, se houvesse mais comida no prato, comiam mais? Quase todas pedimos pratos diferentes e não houve um que não fosse delicioso. Ficou a faltar o tiramisu de pistacchio, que consta ser maravilhoso mas não havia! 

#2. Gelado na Venchi
Se não fosse a lactose, eu comeria gelados todos os dias, todo o dia, sem me queixar. E Itália terá sempre os melhores gelados do mundo. É indiscutível e se eu achava que a cadeia de gelatarias Grom era a melhor de sempre, a Venchi é ainda melhor. Perto das Escadas de Espanha, tem os gelados mais cremosos e mais saborosos. Vale super a pena! 

#3. Olfattorio Bar
Perto, também, da Praça de Espanha, esta loja é a Skinlife lá do sítio. Foi lá que comprei a minha vela Diptyque e é um espaço verdadeiramente encantador. Além de todas as marcas mais high end que têm, podem ainda ter uma experiência super gira numa espécie de bar de perfumes, onde vos é dado a conhecer as várias fragrâncias que existem em loja. 

#4. Esqueçam os transportes!
Itália tem um problema grande no que toca a transportes... Não são bons, não são. Tirando as ligações interregionais, é raro o transporte que funciona em condições. Aproveitem o facto de ser uma cidade plana para passear muito. Caminhem ao longo do rio, contornem o Coliseu, passeiem entre as praças todas, façam todo o caminho até ao Vaticano... Até aproveitam para queimar as massas e gelados!


5 comentários

  1. Espero muito um dia ir!! Obrigada pelas dicas!
    Beijinhos
    Joana
    https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Fui a Roma este ano e fiquei apaixonada pela cidade!:D

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Itália é um país que quero muito visitar. Parece-me ter uma magia especial. Adorei as fotografias :)

    ResponderEliminar
  4. Passei duas semanas em backpack por itália e fiquei com a mesma sensação em relação aos transportes. Aliás, em relação a tudo... nada é o que parece, ou o que deveria ser. É um bocado desorganizado. Lindo, fantástico, mas desorganizado. :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda só tive oportunidade de estar algumas horas em Roma (fui em Cruzeiro) e sem dúvida que é uma das cidades a que mais quero voltar!
    E adoro a dica de andar a pé! É uma coisa que gosto de fazer quando vou a um sítio novo!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER