Há umas semanas li isto no blog da Carrie, do Wish Wish Wish. Uma espécie de crise existencial em como todas nós - leia-se digital influencer - estamos a tornar-nos muito repetitivas e iguais. E a verdade é que eu sinto que também eu estou a passar pelo mesmo. 

Inicialmente partilhei isto pelo facebook do blog... Mas como já há uns dias o idealizava como post, ei-lo.

Em jeito de desabafo: isto dos blogs cansa. E eu estou cansada. Com pouca criatividade, com pouca vontade em criar conteúdos e com muita facilidade em abdicar de tempo do blog para ter o tempo 'da Mafalda'. Cada vez mais sinto necessidade de partilhar as minhas temáticas, fora do pixel perfect e tentar ser um pouco diferente - mas não consigo.

E tudo isto piora especialmente quando me dizem que o meu trabalho está descuidado e me cobram conteúdos X ou Y, que deveriam de ser feitos de acordo com determinados parâmetros. Para quem está desse lado, há apenas algo que gostaria que tivessem em consideração. Nós, blogueiras, partilhamos o conteúdo que achamos pertinente para quem nos lê. Partilhamos quando queremos, como queremos e onde queremos. E nem sempre estamos okay para partilhar com a regularidade ou a realidade que esperam de nós. Não há nada de errado nisso - vejam o que a Song of Style partilhou sobre isso mesmo.

Se isso permite algum tipo de cobranças? Não - mesmo que achem que sim. Portanto, quando pensarem em cobrar algo, pensem duas vezes. Que deste lado está alguém que pode estar numa fase de maior trabalho, de maior desmotivação ou até de reestruturação de conteúdos - tudo isto é a minha realidade atualmente. Acima de tudo, alguém que escreve num blog porque gosta de partilhar conteúdos, sejam eles quais forem. Não alguém a quem têm que cobrar por não fazer as coisas como idealizaram.

Mas lembrem-se: isto não é um full time job. Pelo menos não para mim. Quero continuar deste lado. Quero continuar a produzir conteúdo interessante e proveitoso para vocês. E sendo o mais honesta possível: cada um de nós é livre de seguir e ir atrás do conteúdo que nos interessa, mesmo que isso signifique que não se identificam com o Malmequer ou que acham que o que faço é pouco. 

Foi apenas um desabafo e quero muito voltar ao meu caminho blogueiro por aqui. E espero que não vos ofenda de algum modo. Mas, na verdade, achei que precisava de partilhar o porquê da minha distância a tudo isto. 

I'll be back

8 comentários

  1. Que voltes rápido porque ler aqui este cantinho é sempre um dos melhores momentos durante a semana! ❤️

    ResponderEliminar
  2. Não é fácil escrever estas palavras que acabaste de escrever. Sinto isso, que há muito conteúdo igual, a falar das mesmas coisas e dos mesmos produtos que acabaram de chegar mas e os testes? E a conclusão profunda das coisas? A personalidade? Onde está tudo isso? Está a faltar no mundo blogueiro. Mas discordo quando dizes que se passa contigo! Acho que os teus posts têm sumo, personalidade e conteúdos diferentes dos restantes blogs e isso é que nos faz voltar. Acompanho-te desde o início e penso que evoluíste muito e que estás num patamar das melhores bloggers de Portugal sem dúvida :*

    ResponderEliminar
  3. Mafalda concordo tanto contigo, passei e ainda estou a pensar por esse dilema, estou a tentar ao pouco introduzir uma nova forma de fazer as coisas mas, como dizes, nem sempre é fácil, principalmente com trabalho, vida pessoal, etc...
    Não desistas, tira o teu tempo para respirares e te re-inspirares e volta com toda a força e criatividade.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. As coisas deixam de fazer sentido quando começam a ser forçadas. Eu penso como tu, somos da mesma geração e os blog acabaram por surgir nas nossas vidas quando já tínhamos outras ocupações (trabalho, estudos...), normal que assim os conteúdos não sejam tão regulares! O meu dia só tem 24h, quem dera que esticasse... Além disso, se publicas só para manter views e seguidores, a qualidade vai ser notoriamente mais baixa. Eu noto logo quando o post é para "encher chouriços" ou não! E detesto quando até tenho material para mostrar mas o texto não flui e parece que também eu estou ali a publicar por publicar... Quando é assim nem forço, quem segue acaba logo por notar não é?
    Por isso sim, também há nuvens que pairam por aqui por vezes e também só partilho quando acho que merece ser partilhado, nos dias que consigo!
    Ah, e o que a Aimee disse foi tão bom de ser ouvir, e é bom que as pessoas que nos seguem entendam isso! Fiquei mesmo contente por saber que uma blogger como ela abriu o jogo e foi sincera, a sério, AMEI <3

    Kiss kiss.*Jo
    Jo & Company Style

    ResponderEliminar
  5. Thank you for this! Take your time, e depois, volta em força pliz <3
    U r the beeeeest :)
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. Acho mesmo que uma pausa ás vezes é precisa e nos faz bem.
    Eu propria tive de fazer uma pausa no blog, não sei, parecia que nada me ocorria, e lá está, é mais do mesmo.
    Agora voltei, se é em força não sei. Mas para já voltei.
    Fico a aguardar que voltes :)

    Blog - Desabafos e Coisas

    ResponderEliminar
  7. É isto. Estou nisto há algum tempo e voltarei com certeza mas precisavamos tanto de breaks. Obrigada Mafalda ♥️ Estaremos sempre aqui

    ResponderEliminar
  8. Quando se faz isto há tanto tempo como tu, é normal atingir um ponto de saturação em que as coisas já não parecem ser as mesmas. Especialmente porque crescemos, os nossos gostos, perspectivas e opiniões mudam. Felizmente temos uma plataforma que também pode mudar connosco e conforme os nossos gostos. Acho que é unânime que alguma coisa vai ter de mudar porque está tudo demasiado estagnado e igual. Eu? Continuo a vir aqui todos os dias para ler um bocadinho da Mafalda <3 <3 <3

    www.i-life-u.com

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER