Quando passamos a semana inteira por Lisboa, dá vontade de dar uma escapadinha por aqui perto durante o fim-de-semana. E acreditem que há sítios bem giros para conhecer a apenas meia hora de casa. O Waka Cevicheria é prova disso mesmo!

Situado no centro de Cascais, bem pertinho da baía e da praia, há um restaurante super giro que convence qualquer pessoa - até os menos fãs de ceviche, como eu. 

 
No Waka encontram comida de inspiração japonesa e de inspiração peruana, uma mistura (óptima!) de sushi e de ceviches, com uns pratos extra à mistura. Nós aproveitámos para experimentar um pouquinho de tudo, à vontade do chef. 

Dos vários pratos - deliciosos - que experimentámos, destaco dois. Primeiro, o Trio de Ceviches, claro, com um ceviche de salmão, um ceviche de atum e um ceviche de peixe branco em que todos são óptimos! E o Risotto de Quinoa com Camarão, que foi dos melhores quinottos que eu já comi. Este é para os verdadeiros fãs de queijo... Sabe imenso a queijo, como um bom risotto deve saber, e é impossível parar de o comer. Quero voltar só pelo risotto!

O peixe é todo fresquissímo e a junção das duas cozinhas é uma surpresa que funciona na perfeição. Na próxima ida à praia já sabem onde passar para um petisco de fim-de-semana.  











Waka Cevicheria
Rua Alexandre Herculano, 96,
Cascais
Telf. 214 864 100
-
Aberto todos os dias das 12h30 às 15h30 e das 19:00 às 24:00
Preço médio para duas pessoas: 30€














Enviar um comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER