A Bombay Sapphire convidou-me a mim, à Cátia e à Carlota para darmos um saltinho até Madrid e vivermos uma experiência inesquecível. Vou contar-vos, em breve, tudo o que a marca preparou para nós. Mas, antes disso, deixo-vos algumas dicas para uma visita relâmpago à cidade. Não estava em Madrid há 7 anos e confesso que sinto que muito mudou!

Chegámos sexta antes do almoço e regressámos a Portugal no sábado, a meio da tarde - pouco menos de 36h de viagem. Mas acham que não dá para aproveitar a cidade? Claro que dá.


// Para almoçar ou jantar: Azotea del Circulo
Imaginem um sítio com uma vista maravilhosa sobre a cidade de Madrid, com uma esplanada brutal e com uma zona de estar cheia de sofás e verde? É o Azotea, num rooftop no Círculo de Bellas Artes, em Alcalá.
Para os dias de calor extremo (como os que apanhámos lá, com 42ºC!), há que ter em conta que é um terraço e aquece, mesmo tendo os aspersores ligados. Mas a comida é deliciosa. Provámos as gambas al ajillo, umas batatas com ovos e presunto e a deliciosa paella! Se estiverem dispostos a aguentar o calor, vale muito muito a pena!

// Para se abrigarem do calor: Palácio de Cibeles
Há imensos sítios, eu sei... O Palácio de Cristal, no Retiro, é um óptimo exemplo! Mas passámos à porta do Cibeles e não resistimos a entrar! O espaço é simplesmente lindo e estava tão fresquinho que apetecia ficar eternamente lá dentro a tirar fotografias. Adoro espaços assim, de tectos altos e com uma luz imensa.

// Para um snack a meio da tarde: La Pecera
Caminhar com mais de 40ºC apenas por causa de um gelado? Yes sir! Por estes valeu a pena. São os típicos gelados de inspiração japonesa, servidos numa bolacha em forma de peixe. Podem seleccionar as mais diversas opções e até os tipos de peixe. Eu optei por um peixe de chocolate, com gelado de baunilha e um pouco de pretzels como topping para cortar o doce. E um niquinho de nutella no fundo da bolacha, vá... Mas com o que andámos na cidade, até que podíamos!
Não só são lindos para a fotografia e para o Instagram (vá lá, quem não?) como são deliciosos! Worth it!

// Para dormir: NH Paseo del Prado
Se procuram um hotel super moderno, com linhas simples e bem cleans, este não é a escolha perfeita. Mas é o verdadeiro hotel de 5 estrelas no que toca ao conforto! Ou eu estava genuinamente confortável ou aquela cama é mesmo boa, porque dormi que nem uma criança. Já para não falar que a casa de banho era linda, totalmente em verde esmeralda e super espaçosa. Por último, o melhor dos hóteis: pequeno-almoço! Imensa variedade, opções gluten&lactose free, muita fruta, muitos sumos... Muito tudo - como se quer!



Resta-me agradecer à Cátia e à Carlota pela companhia, à Ana pela sabedoria (e pelo convite!) e ao Tiago pelas fotografias. E não fica por aqui... Em breve mostro-vos o evento maravilhoso que a Bombay Sapphire tinha preparado para nós!

* Todas as fotografias foram feitas em parceria com a Canon, usando uma 77D *

1 comentário

  1. Este post vem mesmo a calhar, pois vou passar uns dias a Madrid e assim já tenho mais alguns sítios para pôr na lista de locais a visitar!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER