Os produtos foram gentilmente cedidos pelas marcas. No entanto, a minha opinião é imparcial e pessoal. 
Há umas semanas, quando estivemos a gravar isto, tive o prazer de voltar a ser maquilhada pelo (fabuloso!) Mário, o National Makeup Artist da YSL. E ele alertou-me para algo que eu já sabia mas andava meio que a negar... O cansaço começa a notar-se nos meus olhos. E como tenho uns olhos grandes e bem expressivos, é aqui que se lê tudo na minha cara. Ou seja, quando estou cansada é demasiado óbvio só de olhar para eles.

Semanas e semanas seguidas de cansaço, acabam por ter um desgaste extra... E embora eu saiba que os cremes de olhos deverão ser utilizados religiosamente - mais até para cuidado futuro, para ir renegando a chegada da idade - sempre descuidei muito. Ter alguém a dizer-me isto e a recomendar que eu comece a focar mais a minha atenção nestes cremes, fez-me pensar duas vezes.

Desde então que estou muito mais atenta a isso e tenho tido um cuidado extra. Afinal de contas, não gostamos nada que nos digam que se nota nos nossos olhos que o cansaço já pesa, certo?


Tenho alternado entre estes dois amiguinhos. Ambos são produtos que estou a testar há pouco tempo mas que têm características que me fazem gostar muito deles.

Ambos têm a componente metálica no aplicador, o que faz com que em contacto com a pele, ajudem a descongestionar os papos que temos debaixo dos olhos. E embora ambos tenham o mesmo efeito final, são diferentes em textura e feeling. O gel da gama Énergie de Vie, da Lancôme, é mais fresco e gosto de utilizar naquelas manhãs em que dormi menos ou que sinto os olhos mesmo cansados. Dá uma frescura extra que torna o olhar logo mais iluminado. Já o Multi-Active Yeux da Clarins é mais rico e sinto que acaba por ser mais hidratante para o dia-a-dia, com um efeito mais prolongado, ideal para quando não preciso de uma aplicação tão intensa e de resultados tão imediatos.

Sem dúvida que não voltarei a descuidar dos cuidados de olhos... Agora só falta conseguir voltar a dormir oito horas por noite - mas isso sim, ainda não consegui recuperar! Ufff...

1 comentário

  1. Boas escolhas. Eu confesso que ainda não uso um creme específico para o contorno dos olhos e sei que estou a pecar :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER