Não é novidade nenhuma, a quem anda por aqui, que eu sou branquinha que nem uma lula... E a verdade é que também não sou das pessoas que faz mais praia durante os dias de calor. Mas de há uns anos para cá que procuro aquele efeito de saúde, de ar bronzeado que nos deixa com uma melhor cara.

Eu sei que - embora hoje não pareça! - têm estado temperaturas de verão e bem apelativas para uns dias de praia. Eu ainda não pisei areia mas já ando a trabalhar no meu ar de saúde e menos fantasminha. E partilho três formas de o fazerem:

#1. // Uma corzinha no hidratante...
Esqueçam usar uma base com um tom acima do vosso. Já toda gente sabe que isso não é para ser feito e que fica demasiado artificial no rosto. Mas e se tivéssemos uma gotinhas bronzeadoras para acrescentar ao creme de dia? Recomendo-vos duas: as 360 Sun Drops da Lancaster e as Radiance Golden Glow da Clarins. É o ideal para vos dar uma corzinha no rosto sem parecerem oompa-loompas!

#2. // Apostar num bom bronzer! 
Por ser branquinha, sempre fui mais de blushes do que de bronzers... Até perceber que nem todos os bronzers funcionam na minha pele e que não os posso aplicar levianamente. Aplicando levemente como o blush, nas maçãs do rosto, e na testa, perto da raiz do cabelo, dá-me aquele ar de quem esteve na esplanada a comer um geladinho. Tenho apostado no Hoola Lite da Benefit e no Terracotta da Guerlain - como é que vivi tantos anos sem experimentar este holy grail da maquilhagem?

#3. // Suplementos extra! 
Acho que já há muito tempo passamos o estigma dos suplementos, certo? Não há mal nenhum em tomá-los, especialmente se só trouxerem benefícios para o nosso corpo. Nas últimas semanas, comecei a tomar as cápsulas Bronz Oral da Bioderma que, além de prepararem a pele para receber um bronzeado super bonitinho, reforçam o nosso sistema imunitário por serem um complexo vitamínico. É só vantagens!

Agora quero saber as vossas dicas. Como ter um ar de solinho e de saúde, sem ficar super artifical? :)


SHOP THE POST

3 comentários

  1. Ainda não experimentei esse Terracota mas acho que não passa deste verão ;)
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu também sou lulinha, e descobri o bronzeamento natural. Para mim, é a quinta maravilha para quem não pode (ainda) ir à praia.
    Basicamente é um activador de melanina.. é natural, sem quimicos. Fui experimentar assim "à maluca", e porque eram 20€ (e diziam que nunca se fica laranja).. e foi tal e qual. Uma maravilha.
    Não gosto de auto bronzeadores. Tenho um medinho do laranja.. um grande medinho! =) E na cara vamos là com um bronzer como dizes. So coisas boas.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER