Fotos: The Locals
Nos últimos dias recebi alguns comentários no Instagram e por mensagem privada em relação às boyfriend jeans. Já vos disse várias vezes, por aqui, que as skinny jeans deixaram de me conquistar e que estou rendida neste modelo mais largueirão - sejam elas boyfriend ou mom.

A verdade é que por não ser magra, estas calças podem ser um grande flop no meu corpo e são muitas as pessoas que me perguntam como é que eu as consigo usar e o que é que eu faço para que elas me fiquem bem... É simples: experimentar, experimentar, experimentar. Há várias lojas com estes modelos mas nem todas são iguais - e é importante que percebam quais são as que vos assentam realmente bem. Eu descobri que as da Pull & Bear me ficam bem - e, acima de tudo, me deixam super confortável - e sei que as da Zara me assentam horrivelmente. E esta selecção, para mim, é o mais importante.

Mas percebendo quais são as calças chave para o vosso corpo, afinal, como é que podemos usar estas calças para que fique mesmo bem?

#1. // Apostem nos clássicos: é importante ter um par que seja simples e que funcione com qualquer peça que lhe ponham. Eu tenho umas básicas, de ganga clara, sem qualquer efeito e que adoro! Consigo utilizá-la com uma camisa ou com uma tshirt, com ténis ou com sapatos...

#2. // Mas não tenham medo de arriscar: rasgões nos joelhos, pernas com duas lavagens de ganga, bainhas desfiadas ou mais curtas, bordados nos bolsos... Tudo é permitido desde que gostem de se ver com elas!

#3. // A perfeição dos dias minimalistas: uma camisa branca ou preta e uns loafers nos pés. Com os acessórios indicados, tudo pode funcionar bem. Num corpo como o meu, que é mais volumoso nas ancas e pernas, é importante não complicar. O minimalismo ajuda muito a descomplicar a silhueta!

#4. // Apostar noutras cores: crescemos com a ideia de que o preto alonga e emagrece, certo? Apostar numas mom jeans pretas ou com uma lavagem mais escura, pode ser uma boa aposta. Além disso, todas as outras dicas encaixam aqui!

#5. // Não tenham medo do feminino: este tipo de calças torna-nos menos femininas por não serem justas e nos tirarem as curvas. Uma camisa mais florida, um casaco cor-de-rosa, uns saltos... Nada como compensarem e tornarem o resto do look mais feminino.

Acima de tudo, a dica mais importante que vos posso dar é: estejam confortáveis. Isso vê-se e sente-se à distância. Porque se não estiverem, não há peça de roupa que vos assente bem quer vistam o 32 ou o 44!


Enviar um comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER