Passados 9 dias desde o começo do ano, está na altura de vos dizer o que mais gostei e mais usei em 2016! Resolvi escolher 16 produtos de beleza e maquilhagem que passaram muito aqui pelo blog e que se tornaram nos Queridinhos de 2016! Comecemos pela pele e pelos cremes hidratantes...

#1. // Emulsion Secret Premiéres Rides da Eisenberg - Fez parte dos meus queridinhos de Novembro e confesso que é o hidratante que ainda hoje uso. Tem uma textura tão levezinha e a minha pele aceita-o super bem. Já para não falar que tem um efeito anti-aging - só coisas boas! 

#2. // Top Secrets da YSL - É hidratante, é primer, é iluminador... É um tudo em um. Só não o usei mais porque não quero que termine e é daqueles que vou alternando para durar e durar e durar. Além de hidratar, deixa uma luz à pele que transparece até pela base. E eu adoro cremes que têm essa acção porque não há nada como uma pele luminosa e com um ar bem saudável.


Experimentei várias bases diferentes este ano... E continuo a ter algumas como favoritas de sempre, como a Chanel Vitalumiere Aqua ou a Fresh Nude Foundation da The Body Shop, mas acho que posso juntar estes dois favoritos à minha lista de holy grails - que até estiveram juntas aqui

#3. // Liquid Skin da Kiko Milano - Foi a base que levei para Nova Iorque, que usei durante todo o mês de Junho e que está nos queridinhos desse mês. Atualmente, está a um dedo mindinho de terminar e eu sei que está com 30% de desconto... Acho que vou ter que fazer um restock. Líquida, super fluída e aguenta um dia inteiro de trabalho sem pesar! Adoro-a!

#4. // Ultra HD Stick da Make Up For Ever - Creio que terá sido a minha primeira base em stick e a primeira base da MUFE. Já lhes conhecia a fama e agora percebo o porquê de ter tantos fãs... Esta Ultra HD é de alta cobertura sem necessitar muito produto e não precisa de qualquer pó para a segurar ou matificar. Esteve nos meus favoritos de Julho porque adorei usá-la no calor, e esteve nos favoritos de Dezembro porque estou a adorar usá-la atualmente.

Passemos aos pós! E aqui é tudo made in NYC! Três produtos que estavam na minha wishlist há muito tempo e que vieram da viagem a Nova Iorque. Tenho que admitir que são, quase todos, utilizados diariamente e não sei como será quando terminarem...

#5. // Blush Orgasm da NARS - Adoro a maquilhagem da NARS e não sei como é que ainda não tinha este blush comigo... Tenho-o em formato The Multiple, o stick iluminador, mas é bem diferente do blush em pó. É, sem dúvida, aquele tom que funciona bem em qualquer pele, em qualquer maquilhagem e que é super bonitinho. Um rosa com partículas douradas que favorecem qualquer pele. Lindo! 

#6. // Iluminador Champagne Pop da Becca - Arriscava a dizer que é o meu iluminador favorito de sempre. É lindo, lindo, lindo. Um brilho dourado que se vê a metros de distância, tal não é a sua luminosidade. Esteve, também, nos queridinhos de Junho e se não fosse por me tornar repetitiva, acho que estaria todos os meses!

#7. // Ambiente Lighting Powder da Hourglass - Este pó não foi amor à primeira vista... Da primeira vez que o usei não fiquei surpreendida mas ainda bem que lhe dei uma segunda oportunidade. Fez parte dos favoritos de Setembro e de Novembro porque é um pó que dá um brilho extra à pele, sem a tornar demasiado brilhante e aguentando bem a maquilhagem ao longo do dia. Só coisas boas!


Olhos e lábios, duas das minhas preferências no que toca a maquilhagem! E já sabem: nos olhos não há grande amor pelas sombras e nos lábios o nude reina sempre. Portanto...

#8. // Máscara Velvet Noir da Marc Jacobs - Acho que só repeti máscaras de pestanas com a Colossal, da Maybelline, que comprava sempre que chegava ao fim. E vai acontecer o mesmo com esta... Esteve nos favoritos de Abril e nos de Novembro porque é tudo o que mais gosto: não pesa, deixa pestanas super longas e separadas, e duuuura imenso!

#9. // Máscara Better Than Sex da Too Faced - Não fica nada atrás da Velvet Noir porque deixa-as bem separadinhas, com um volume extra e super escuras. Só coisas boas!

#10. // Corrector Naked Skin da Urban Decay - Foi dos que mais usei este ano, sem dúvida. Um tom para o verão e outro para o inverno, que o trouxe de volta aos queridinhos de Dezembro. Uma espécie de Creamy Concealer da NARS: fluído, com uma cobertura óptima e super durador. Mas ganha num ponto: está à venda nas nossas Sephoras!

#11. // Batom Velvet Teddy da MAC - Começamos a saga dos batons com o meu mate de eleição deste ano. É uma cor bem Kylie Jenner, super mate mas que não seca demasiado os lábios. Tem uma base mais castanha e deixa uma corzinha mais natural. Adoro-o!

#12. // Batom Sake da Bite Beauty - Tomara que tivéssemos Bite Beauty por cá... Arrependo-me imenso de não ter trazido mais batons, quando estive nos EUA, porque eles são genuinamente bons. Este é um nude mais azulado e que deixa uma cor super bonita nos lábios - daquelas que dá sempre elogios, sabem? E embora não seja mate, tem uma duração bem boa para um batom brilhante.

#13. // Batom Lolita da Kate Von D - O batom que me fez render aos liquid lipsticks e que esteve nos queridinhos de Julho. É um nude mais castanho e bem mais escuro dos que habitualmente usava, mas a sua durabilidade e o resultado final nos lábios, fez-me ficar rendida. Dura imenso, resiste a refeições e não esbate nem um milímetro. Se quer um batom que dure de forma impecável, é sempre este que escolho.

#14. // Hidratante Agave Lip Mask da Bite Beauty - Falei tudo sobre esta maravilha num post dedicado só a ele. Tornou-se no meu hidratante de lábios favorito e é aquele que está sempre na minha mala - sempre! Salva mesmo os lábios desidratados e não quero que acabe nunca!


Os dois últimos favoritos? Perfumes, claro. Duas surpresas maravilhosas que me deixaram apaixonada, este ano. 

#15. // Mon Paris da YSL - Ainda preciso de vos falar deste cheirinho maravilhoso? Além de estar nos queridinhos de Dezembro, já vos falei dele vezes sem conta. Acho que basta olhar para o frasco para perceber como o tenho usado... Ele chegou cá a casa no início de Dezembro e já está assim. É um êxito total!

#16. // Eau de Parfum Miu Miu - Ora, esteve nos queridinhos de Março e de Setembro, porque foi realmente utilizado na grande maioria do meu ano. É super fresquinho e suave, com uma duração incrível na minha pele! Embora ache o frasco dos mais bonitos que tenho na minha prateleira, tenho pena de não perceber onde vai... Porque algo me diz que ele já não deve estar longe de terminar, infelizmente! 
--
Alguns destes produtos foram gentilmente cedidos pelas marcas. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial. 

1 comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER