Chegou o dia: hoje sabemos os nomeados para os Óscares, depois de sabermos que este foi o ano com mais candidaturas dos últimos tempos. Ao que parece, a lista de candidatos a Melhor Filme foi a mais extensa dos últimos anos e percebe-se bem porquê.

Porque são 10 da manhã e ainda não sabemos os nomeados, deixo-vos 5 opções para verem nos próximos tempos que, cá para mim, vão estar na listinha que sai hoje.

Manchester by The Sea
 


Casey Affleck é o protagonista do filme e interpreta um rapaz de Boston que vê a sua vida totalmente alterada quanto tem que regressar à sua cidade natal para tomar conta do sobrinho, que acabou de ficar órfão. É um filme muito dramático e com um forte choque de realidade - foi assim que mo descreveram. E é, sem dúvida, dos que estou mais ansiosa para ver. Já está nos cinemas.

La La Land



Emma Stone e Ryan Gosling juntos? Hell yeah. É um dos filmes mais aclamados do ano e eu vou hoje à antestreia. Estou muito curiosa para os ver juntos, neste musical que sucede o maravilhoso Whiplash - que eu amei! Sebastian é um pianista que conhece Mia, uma aspirante a atriz. Claro que se apaixonam perdidamente, enquanto procuram oportunidades de carreira na competitiva Los Angeles. Tem tudo para dar certo! Estreia dia 26 de Janeiro.

Silêncio



Martin Scorsese não desilude, certo? Muito menos com um filme com raízes portuguesas, que fala de dois padres jesuítas que vão até ao Japão em busca do seu mentor, Cristóvão Ferreira, que terá cometito apostasia e renunciado o catolicismo e todo o seu contacto com o estrangeiro. É uma pérola do realizador, com muitos dos seus temas favoritos como a fé, a integridade e a violência. Já o vi e garanto-vos que é daqueles filmes de vos deixar a pensar muito após saírem da sala de cinema... Já está nos cinemas.  


Moonlight


Este é um daqueles filmes que me conquistou pelo trailer, com uma história que me deixou agarrada ao ecrã do cinema. Fala-nos de Trevante Rhodes, um jovem que vai passar por várias fases da sua vida, desde criança a adulto, sem saber bem como lidar com a sua sexualidade. Um traço chapado do que é a ameaça de uma vida diferente, mostra o que é isto da masculinidade, da raça e até da identidade enquanto ser humano. Estou muito muito curiosa! Estreia a 2 de Fevereiro.

Fences


Ora, ter o Denzel Washington é meio caminho andado para ser um bom filme, certo? Fences fala de um pai afro-americano que vive nos anos 50 e luta contra a sua frustração de uma carreira falhada no baseball. Um drama muito forte, com o racismo muito presente, mas que estará, de certeza, à mercê de umas estátuas douradas. Estreia a 7 de Fevereiro.
 
Jackie


Honestamente, Natalie Portman não é das minhas atrizes favoritas. Adorei vê-la no The Black Swan mas não é, de todo, a minha predilecta. Estou curiosa para vê-la neste papel e neste furacão que dizem ser Jackie, na sua interpretação biográfica de Jackeline Kennedy após o assassinato de JFK, o seu marido. Estreia a 9 de Fevereiro.

A cerimónia acontece a 26 de Fevereiro e eu não poderia estar mais ansiosa. Confesso que adoro esta altura em que vejo filmes como se não houvesse amanhã e toda esta azáfama de garantir que vejo todos os nomeados! Bring it on!

4 comentários

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER