Partilhei convosco, pelo Instagram, que a tarde de ontem foi passada a conhecer as tendências que a MAC Cosmetics sugere para as próximas estações. Tive a oportunidade extra de conhecer a maravilhosa Maite Tuset, a maquilhadora senior da MAC Ibérica, que nos deu dicas preciosas.

Não é novidade se vos disser que já ninguém quer uma pele super coberta, com aquele efeito plástico e super perfeito, de uma pele que está super trabalhada com imenso esforço. Cada vez mais valorizamos as imperfeições, as peles luminosas e saudáveis, com uns toques de cor. E é isto que a MAC sugere, em quatro tendências:

       » Real 
É aqui que encaixam aqueles looks do mais natural possível aos mais individualistas. Daqueles de no make up make up, mas também aqueles mais simples apenas de lábios vermelhos. É um rosto simples, um rosto que parece nada forçado e sem sequer ser pensado, com um aspecto o mais real possível. Com brilho e com luz, porque as peles não são lisas e mate. É aquele ar maquilhagem que vai durando ao longo do dia, do batom que esbate para fora do lábio e do lápis de olhos que mancha ligeiramente - mas que é real, sem a perfeição.

      » Free
Aqui a cor é usada e aplicada livremente. Se calhar é mais para editorial e menos para o dia a dia, mas é uma cor de forma diferenciada, de forma livre. Cores com intensidades não muito fortes, mas aplicadas em zonas estratégicas do rosto, com o foco principal nos olhos: pálpebra, côncavo, contorno...

      » Wet
Strobing ao mais algo nível, com o Strobe Creme no foco - agora que surge com vários pigmentos de cor a dar mais luz ao brilho. Quer-se uma pele que reflicta toda a luz que recebe porque crê-se que tudo o que brilha tem o seu encanto. E aqui, o mote less is more nunca fez tanto sentido. O brilho parece que vem da pele, não que é aplicado, que é colocado. E como é que conseguem essa luz? Com, por exemplo, o Strobe Cream em pontos estratégicos ou com os óleos secos misturados na base. E aqui, deixem que a textura das mãos vos ajude a aplicar tudo, a aquecer os produtos e a tornar tudo ainda mais natural.

      » Warm
O ser feminino ao seu maior esplendor. As peles limpas e luminosas, com um toque de transparência simulada. As bochechas mais coradinhas com blush a simular o efeito que o frio provoca na nossa pele, os lábios com um batom pêssego bem a puxar ao nosso tom natural, a pele bronzeada com aquele ar de quem esteve na esplanada após o almoço... E tudo com as texturas nada perfeitinhas, que dão à pele um ar ainda mais natural. É apenas tornar o nosso rosto ainda mais bonito.

Uma grande misturada onde, na verdade, não há limites. Simplicidade, rosto luminoso e pouco perfeito: é o que se quer. Deixo-vos com as sugestões que a MAC dá para construírem looks de qualquer uma das tendências.




SHOP THE POST



2 comentários

  1. Adoro, Adoro tudo!
    Desde que me viciei nos vídeos da Lisa Eldridge que não coloco (no dia a dia) outro iluminador que não seja líquido ou em creme. Esse efeito de "luz" que vem de dentro, sem glitter, é qualquer coisa! E por acaso tenha dois produtos na minha wishlist para esse efeito: o Shimmering Skin Perfector da Becca (priming potion) que é um queridinho dela e o strobe cream da MAC porque me pareceu que teria potencialidade para um resultado semelhante!

    http://beauteetgourmet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É impossível não ficar louca com tudo quanto é iluminador e strobing. Mas sim - vê este Strobe Cream da MAC. Só o uso há dois dias e é daqueles que me faz ficar a olhar para o espelho encantada! :)

      Eliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER