No domingo passado, dediquei parte do meu dia à culinária e às minhas panquecas de aveia. Confesso que andava com saudades de as comer ao pequeno-almoço e tirei a barriga de misérias: fiz uma dose reforçada da mistura das panquecas e estão a durar-nos para a semana toda!

Não foi a primeira vez que as partilhei no meu Instagram, mas tenho que confessar que esta foto gerou um burburinho com muitos comentários e muitas mensagens a pedir a receita! Confesso que faço sempre uma ou outra alteração de acordo com o meu mood do momento. Mas a base é quase sempre a mesma e, na minha modesta opinião, estas ficaram uma delícia. Então, apontem:



Ingredientes (para quatro panquecas)
5 colheres de sopa de farinha de aveia 
1 colher de chá de fermento 
1 colher de chá de canela 
1 ovo grande 
3 colheres de sopa de leite de arroz 
1 colher de sobremesa de mel 

#1. // Sem qualquer ordem, misturo todos os ingredientes até ficar uma massa homogénea.
#2. // Numa frigideira, ponho uma colher de chá de óleo de côco e passo uma folha de papel absorvente para retirar o excesso. Se utilizarem uma frigideira anti-aderente, podem eliminar o óleo de côco.
#3. // Uma dose de massa para a frigideira, em lume brando, até começar a criar umas bolhinhas de ar. Nessa altura viram e deixam mais 1 ou 2 minutos - e está pronto!



Uma sugestão: dupliquem, tripliquem, multipliquem as doses e façam mais quantidade. Se as congelarem, aguentam imenso tempo. Poupam imenso tempo de manhã porque é só tirar do congelador e pôr no microondas! Ficam como acabadinhas de fazer - uma delícia!

3 comentários

  1. Tentei fazer e ficaram boas! :)

    https://polythenepamblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  2. Ficaram tão fofinhas! Tenho mesmo de experimentar a tua receita!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER