Numa fase em que o mundo parece estar virado do avesso, que tal aproveitarmos o espírito natalício para pensar no que podemos fazer pelos outros? 

Não vos digo para esquecerem os presentes e o lado consumista desta época. Seria hipócrita da minha parte, principalmente quando ainda há um par de dias vos dei imensas sugestões para presentes de Natal, certo? Mas se além dos presentes que comprarmos, pudermos fazer algo que aqueça o coração de alguém? 

Deixo-vos três de muitas sugestões possíveis. 

#1. // Hamburgueria do Bairro - Durante o mês de Dezembro, o hamburguer do mês é dedicado à Operação Nariz Vermelho, que se dedicam a levar um pouquinho de alegria aos dias das crianças que estão hospitalizadas. Parte das receitas deste hamburguer, são destinadas a esta organização e irão proporcionar alguns sorrisos infantis por aí. Em bolo do caco de pimentão, tem 160gr brutos de carne de vaca, agrião, bacon, requeijão com cebolinho e molho de passas - e assim torna-se muito fácil ajudar, certo?

#2. // Missão Obrigado Portugal - O Lourenço e o Pedro estavam no Nepal quando o terramoto de Abril de 2015 aconteceu. Com bilhete de regresso na mão, resolveram adiar a viagem e ficar para ajudar os locais. Desde aí, não pararam com a ajuda. Criaram a missão Obrigado Portugal e ajudaram a construir o Campo Esperança, a construir casas e a dar um pouquinho de fé às crianças e famílias nepalesas. Como podem ajudar? Comprando um dos dois livros que entretanto lançaram: o "Vocês Voltam Amanhã?", que custa 20€ e retrata toda a experiência dos dois após a tragédia nepalesa, e "A Aldeia da Esperança", que custa 12,50€ e é um livro infantil que mostra às crianças como podem agir numa situação extrema como esta. Ambos estão disponíveis através de um simples e-mail para info@obrigadoportugal.org.

#3. // Reciclar roupa na Zara - Se têm roupa que já não usam - seja ela o que for e de que marca for - podem entregá-la nos novos contentores que vão encontrar pelas lojas Zara. Em Portugal, elas serão entregues à Cruz Vermelha que irá encarregar-se de reciclar toda a roupa, transformando-a em novos tecidos ou comercializando-a nos seus canais solidários para que possam financiar os seus projectos sociais. Qualquer uma das associações, dispõe de processos de verificação que vos permitem saber se a vossa roupa está, realmente, a ter o fim que lhe atribuíram. Parece bem simples e numa limpeza ao armário, podem estar a ajudar alguém. Saibam mais aqui.

Estes são apenas três dos muitos exemplos de solidariedade que podemos praticar (e não só nesta altura do ano!). Têm mais sugestões? :)

Enviar um comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER