É certinho: termina o Natal e as lojas começam a ficar todas organizadas para receber os saldos. Muitas delas já começaram com promoções e baixas de preço mas as nossas amiguinhas do grupo Inditex só baixam os preços na quarta-feira, dia 28.

Tenho algumas coisas debaixo de olho (que irei partilhar convosco, claro), mas aprendi algumas regras nos últimos anos sobre isto de ir aos saldos. As compras desenfreadas já terminaram há algum tempo e agora compro mais com consciência. 

Não se esqueçam:
#1. // Olhem para o vosso armário. Será que precisam mesmo de mais um par de mom jeans? E mais uma camisa igual às x que já têm na cómoda? Ou será que aquela camisola de malha já está a precisar de substituta? Saibam o que têm no armário e comprem de acordo com isso. Nada como conhecermos o que temos e em que estado estão as peças, para sabermos o que queremos comprar.

#2. // Esqueçam os impulsos. Aquelas botas são maravilhosas. Mas será que vão usar no próximo ano? Ou são apenas tendência (e demasiado tendência!) este inverno? E se encontram a peça que queriam mesmo mas não é o vosso tamanho, não há milagres. Se der para arranjar, ponderem. Mas se for um XS quando vestem um M, não comprem só porque queriam mesmo - não lhe vão dar qualquer uso! 

#3. // Apostem no online! É um risco não poder experimentar... Mas aproveitem os próximos dias e passem nas lojas, agora que tudo está mais calmo. Experimentem os vários tamanhos, as varias opções e coloquem tudo o que querem no carrinho de compras do site. No bater da meia-noite, é só fazer checkout e pagar! 

#4. // Ou então, apostem na abertura das lojas. Nada como ir madrugar para a porta da Zara. Loja organizada, menos confusões e mais peças ao vosso dispor. Mas é preciso coragem né?

#5. // Básicos, básicos, básicos. You can never go wrong with basics, am i right? Jeans, tshirts, camisas, blazers... Todas aquelas peças que usam no dia-a-dia e que constroem o vosso look. Não vejam os básicos como as camisolas brancas de manga comprida - não. São todas aquelas peças a que mais recorrem no vosso armário. Quase como as peças seguras, que sabem sempre que lhes irão dar uso.

#6. // Arriscar nunca fez mal. Se querem um casaco de lantejoulas para a passagem de ano, se querem uma saia metálica ou umas botas cheias de brilhos e aplicações, esta é a altura certa. Aquela peça que namoraram durante toda a estação mas que sabem que é apenas tendência desta estação... Apanhá-la com um preço mais reduzido pode ser um factor decisivo! E, afinal de contas, a passagem de ano está aí à porta! 

#7. // Qualidade > Quantidade. É, sem dúvida, a minha regra de ouro nos últimos anos. Perceber que gastar mais numas botas de pele, compensa muito mais do que gastar menos numas de plástico. Ou que uma malha de cashemira compensa muito mais do que um acrílico. 

 Agora que a lição está estudada, vamos aos saldos? :)

3 comentários

  1. Boas dicas! A sugestão dos básicos é, sem dúvida, aquela que acho mais interessante.

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Excelentes dicas
    Estou com pouca vontade de saldos este ano mas amanhã vou de manhã cedinho para ver se arranjo alguma coisa que queira! ;)

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar
  3. Sendo eu muito pouco fashion victim, e do alto dos meus 36 saber bem o que gosto, o que me fica bem e no que posso arriscar, ligar pouco a blogs de moda, porque lá está, de cada vez que passo por eles é todo um sem fim de sugestões de produtos fracos de qualidade e que instigam ao consumismo desenfreado e sem qualquer estratégia, tenho a dizer-te que gostei muito das tuas sugestões! Concordo com tudo e acho mesmo de valor que este tipo de sugestões sejam amplamente partilhadas, para que as pessoas ganhem consciência relativamente ao que compram e onde compram.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER