Moules & Beer 
Rua 4 da Infantaria, 29D - Campo de Ourique, Lisboa
Telf. 213 860 046 // Aberto todos os dias das 12.30 às 24.00

Let's be honest: há muito que os double dates deixaram de ser cool se forem com as pessoas certas nos sítios certos. E se juntarmos as duas coisas, melhor ainda.

Há algum tempo que eu e a Juca falávamos de um jantar a quatro, com os nossos homens. E quando surgiu o convite para jantarmos no Moules & Beer. e conhecer as novidades da carta, não hesitámos. 

O Moules não é novidade para mim - é uma cadeia de restaurantes dedicado às Moules (ou seja, ao mexilhão), com imensos estilos de Moules. Mas, neste inverno, há duas novidades: as Cracas e as Lapas. Já conhecíamos as lapas e decidimos experimentar as cracas, um prato tipicamente açoriano e encontram-se em qualquer ilha do arquipélago. 

São aquelas formações calcáricas que se formam por cima das rochas e que, após cozidas, são comidas com recurso a uma espécie de pinça que nos deixa tirar a carninha de dentro da formação. A que sabe? Eu acho que sabe a camarão, com um forte sabor a mar. Quase como se fosse assim um primo dos percebes. E é delicioso! 

Experimentem pedir as cracas como entrada, adicionarem uma tábua de mexilhão panado e depois aproveitarem um bom prato de moules. As minhas favoritas? Continuam a ser as de Pesto e as de Mostarda, mas acho que não provei nenhumas, até agora, que não tenha gostado! Ainda se lembram quando estive por lá, há coisa de dois anos?

Resta-me agradecer à Moules & Co. pelo convite e à Juca e ao Manel pela maravilhosa companhia. E só vos digo: double dates for the win! Está na hora de repetir!

1 comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER