Sim, vamos falar de beleza à noite... de manhã! :)

Há umas noites, dei por mim na cama a ver vídeos no YouTube e a pensar que nunca tinha partilhado convosco um pouco do que é a minha rotina de beleza à noite. E quem diz à noite diz a partir do momento em que chego a casa. Isto porque uma das primeiras coisas que faço mal chego é desmaquilhar-me - começa logo aí. Lavar o rosto e hidratar são - sempre - as palavras chave!

#1. Desmaquilhar. Gosto de utilizar um óleo para desmaquilhar o rosto, mas sinto que olhos precisam sempre de algo mais forte para remover a maquilhagem. Estou a utilizar o Optim-Eyes Lotion, da Filorga, um desmaquilhante bifásico novidade cá por casa, que tira até a máscara à prova de água sem deixar os olhos irritados ou com ardor. Perfect!

#2. Lavar. Tenho que ser honesta - muitas das vezes passo o rosto apenas por água morna... Isto porque quando uso algum creme de limpeza, gosto que seja um mais forte, com exfoliante ou microdermoabrasão. E a verdade é que esse tipo de limpezas deve ser feita apenas 2/3 por semana para não irritar demasiado a pele. Nas últimas semanas comecei a usar o Deep-Cleaning Exfoliator da Caudalie e estou a adorar! Para estes dias em que os excessos se fazem sentir na pele, tem deixado a pele bem sedosa e pronta para...

#3. Hidratar. Um passo que não esqueço nunca. Seja mal acabe de lavar o rosto ou mal chegue à cama, hidrato sempre o rosto ao final do dia. E é aqui é quando podem apostar num creme mais gordo ou com uma hidratação mais profunda. Não vão aplicar qualquer maquilhagem por cima e vão deitar-se, portanto não há preocupações com o brilho no rosto. Alterno bastante mas, nos últimos tempos, tenho a Hydra Zen Masque da Lancôme a uso. É uma máscara ligeira, com muita água na sua composição, que me deixa a pele super bonita ao acordar. Dos meus cremes de noite favoritos, for sure!

#4. E os cuidados extra. Mãos, lábios e olhos sempre hidratados, especialmente nesta altura de frio. Gosto de ver vídeos de YouTube antes de me deitar e o ritual é sempre o mesmo. Coloco o iPad na mesa de cabeceira e enquanto tenho o vídeo a dar passo os cremes extra. O Rêve de Miel da Nuxe nos lábios (o melhor para esta altura do ano!!), o Thé de Vignes da Caudalíe nas mãos e o sérum Genifique Yeux da Lancôme para acordar com menos papos e contorno de olhos mais hidratados.

E depois disto tudo, é esperar não adormecer e ver mais um vlogmas dos tantos que aí estão pelo YouTube!
Contem-me: quais são os vossos favoritos na hora de deitar?
 

1 comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER