Hello, Kristof
R. do Poço dos Negros 103, 
1200 Lisboa
Quando os feriados são aproveitados ao máximo, sinto que volto ao trabalho sempre revitalizada... E a terça-feira da semana passada foi isso mesmo: vivida da melhor forma a conhecer um novo espaço em Lisboa, o Hello, Kristof. Um novo café em São Bento que parece totalmente saído de um dos países Escandinavos.

É mais um daqueles sítios que descobri graças ao Instagram - btw a melhor forma, hoje em dia, de publicitar novos sítios pela cidade! - e que as suas fotografias super giras e inspiradoras me cativaram. Não podia estar mais certa.

No início da Calçada do Combro, depois de Santos, encontram um cantinho pequeno, com poucas mesas, mas merecedor de esperar para sentar. Um café que estava fechado há 20 anos mas que o atual dono, depois de uma inspiracional viagem a Nova Iorque, resolveu remodelar e reabrir. Com uma decoração bem pensada e cuidada, mantém-se as fachadas, as janelas e portas típicas de Lisboa. 

Lá dentro, poucas mesas e uma parede cheia daquelas revistas que eu amo devorar: System, Céreal, Kinfolk, BOF, The Gentlewoman... Que estão ali para serem lidas enquanto acompanham o pequeno-almoço. Se isto não era já perfeito, melhorou ainda quando escolhemos o que queríamos comer: uma tiborna de abacate com pistachos, uma tiborna de queijo chévre com cebola caramelizada, uma taça de açaí e dois lattes com leite de amêndoa. Sim, aqui têm a opção de bebidas com leite de amêndoa ou leite sem lactose. E podem pedir um pão mais escuro ou de sementes.

Estava tudo delicioso - com especial destaque para a taça de açaí que vem super bem servida de fruta e granola. E claro, não esquecer o expresso final, com café da Costa Rica que é recebido cru e torrado por eles - uma delícia!

Tudo isto aliado a uma playlist musical au point, a um ambiente de fazer inveja e a um atendimento super cuidado... Tornou-se, sem sombra de dúvida, num dos meus sítios favoritos em Lisboa! Não é dos sítios mais baratos (pagámos perto de 30€ por tudo) mas é daqueles sítios onde cada cêntimo vale a qualidade de tudo. Não é para regressar todas as semanas, mas é para regressar muitas vezes, sem dúvida!

Enviar um comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER