Aromas do Valado
Quinta do Valado,
6060-521 Segura, Idanha-a-Nova
Loja Online

Na minha ida até às Termas de Monfortinho, tive a oportunidade de ir conhecer a Aromas do Valado, uma quinta que promove a produção biológica de cosmeticos.

Com uma quinta cheia de espaço e com planos futuros que ainda vão ouvir falar, a Aromas do Valado tem uma série de produtos biológico em que todos têm o mesmo mote: a sua produção a partir de óleos biológicos 100% naturais, sem qualquer tipo de acrescento. A ideia é aproveitar ao máximo todas as propriedades naturais e biológicas para potenciar o bem-estar e a tranquilidade.

Trouxe comigo alguns produtos para testar porque a verdade é que, no nosso dia-a-dia, utilizamos imensos produtos cheios de químicos. E até a nossa pele precisa de um detox, de vez em quando! 

Os sabões são um dos produtos estrela da Aromas do Valado, e eu trouxe o sabão Tejo, rico em óleos essenciais de eucalipto, alecrim e hortelã-pimenta. É ideal para o banho mas também para lavar o rosto antes de passar o tónico. E já que falamos em tónico, o tónico floral de rosmaninho sem qualquer álcool, tem propriedades antissépticas que garantem que a pele do rosto fica totalmente limpa, sem agressões. 

No campo da aromaterapia, trouxe um óleo essencial de lavanda, que tem um poder calmante único. Como qualquer óleo essencial, nunca deve ser aplicado directamente na pele. Mas diluído num pouquinho de água e aplicado nos punhos ou nas fontes, no rosto, consegue ajudar muito no regular da nossa ansiedade. Além disso, podem sempre usá-lo com difusor para que o aroma se espalhe pelo ar. É, sem dúvida, um dos meus favoritos!

Por último, do mundo da cosmética, trouxe um bálsamo labial Tejo e o perfume sólido Primavera. Afinal, perfumes e bálsamos labiais nunca são demasiado, certo? E estes dois são ideais, com o tamanho perfeitinho, para trazer dentro da mala todos os dias!

Se forem até Monfortinho, não deixem de ligar para a Aromas e marcar uma visita guiada. Vão receber-vos de braços abertos e cheios de vontade de vos dar a conhecer este maravilhoso projecto Português. Afinal de contas, é Português, é biológico e é sustentável... Haverá melhor combinação? :)

1 comentário

  1. Não conhecia a marca mas só por serem produtos biológicos, já me chamaram a atenção!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© 2008-2017 MALMEQUER