Tenho que ser honesta e assumir que, como blogger, não assisto assim a tantos desfiles. E cada vez menos sinto que a minha inspiração vem das passerelles - mas disso já falámos várias vezes.

O fim-de-semana passado foi dedicado à Moda Lisboa e fui acompanhando por alto - e como sempre - pelas redes sociais. E eis que Micaela Sapinho conquistou a minha total atenção. Assumo-me como feminista e como total defensora da igualdade de géneros e este tipo de mensagem fala-me sempre ao coração. 

Free The Nipple, Woman Up!, Grow a Pair, My Body My Choice - tudo mensagens fortes que passam a imagem de uma mulher poderosa, que é dona de si mesma e não é limitada por uma sociedade. Uma colecção parte do Sangue Novo, que é provocadora e desafiante mas cómica, ao mesmo tempo. E que, eu, facilmente usaria tudo - pela beleza e pela mensagem. Especialmente aquela t-shirt simples, com duas maminhas. Genial.

E, se tudo isto não fosse maravilhoso, melhora ainda mais quando é passado pela lente da Anna Balecho. As fotografias são todas dela - estas e todas as outras que fez na Moda Lisboa e estão pelo seu Journeys - e eu já escolhi uma favorita. Esta:

3 comentários

  1. Adoro!! Também me prendeu logo ao ecrã do telemóvel :)

    xx

    Mariana,
    http://www.smartdresser.net/

    ResponderEliminar
  2. Adorei também Mafalda! A educação da sociedade pode passar muito pelos desfiles de Moda. Lá fora têm mais impacto mas esta Sangue Novo, Micaela Sapinho vem dar-nos uma lição. Falei disto lá no meu cantinho, se quiseres espreitar :

    http://futuroontem.blogspot.pt/2016/10/educacao-sexual.html

    :*

    ResponderEliminar
  3. Nossa este também foi o desfile que mais gostei da Moda Lisboa. Na verdade foi o que me chamou mais à atenção.
    Também partilhei na altura fotos deste desfile e como tu também usava tudo!

    >> http://joandcompanystyle.blogspot.pt/ <<

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page