Hotel Ô Fonte Santa
Termas de Monfortinho
6060-072 Monfortinho

No início do mês, aproveitei o feriado a meio da semana para tirar uns dias e estender o fim-de-semana. Claro que isto significa apenas uma coisa: escapadinha! Três horas e meia na estrada, na sexta-feira, e chegámos a Monfortinho - onde a Vodafone é espanhola e as rádios falam todas em espanhol.

Fomos a convite do Hotel Ô Fonte Santa e foi, sem dúvida, uma estadia para relaxar. O hotel está mesmo em Monfortinho e tem a Serra Espanhola como pano de fundo - com uma vista maravilhosa ao acordar. Sem dúvida o sítio que precisávamos para relaxar e desfrutar, apenas.

Por estar no meio da Beira Baixa, está pertinho de várias aldeias diferentes. O plano era darmos um saltinho a Monsanto e a Penha Garcia, mas dois dias (e meio!) são pouco para fazer tudo. Fomos só até Monsanto, mas guardo isso para outro post.

Aproveitámos sim para conhecer as Termas de Monfortinho. Ficam apenas a 5 minutos do hotel, a pé, e podem optar por vários tipos de tratamentos. Todos eles são feitos com as águas termais hipossalinas da região, que são altamente ricas em sílica e anidrido carbónico e terapêuticas para vários tipos de doenças: crónicas cutâneas (como o acne ou eczema), hepato-biliares, reumatismais ou até alergias. Nós aproveitámos o Thermal Day, com uma hidromassagem, um duche vichy a 4 mãos, um duche escocês e uma vaporização geral. O resultado? Relaxamento total e uma pele super luminosa.

Antes do regresso a Lisboa, ainda fomos conhecer a Aromas do Valado, uma quinta focada na produção biológica e sustentável. Mas também isso ficará para outro post.

Resta-me agradecer ao Hotel Ô Fonte Santa e prometer um regresso no próximo verão. Afinal, aquela piscina ficou-me debaixo de olho... Mas as temperaturas não ajudaram, desta vez!

1 comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page