Nicolau Lisboa
Rua de São Nicolau, 17,
Baixa, Lisboa
Brunch Nicolau: 13€/pax
O brunch é, sem dúvida, a minha refeição favorita. Era capaz de o fazer todos os dias, sem pensar duas vezes... E o Nicolau Lisboa abriu para satisfazer pessoas como eu, que procuram brunch todos os dias da semana

Situado bem no centro da Baixa, numa zona bastante turística, está um espaço todo azul-água onde se percebe que a decoração foi pensada ao pormenor. É impossível não reparar nele e, prova disso, é que em pleno feriado havia uma fila que saía de dentro da cafetaria. 

O espaço ainda está em soft opening, com uma carta pouco extensa, mas nós achámos mais do que suficiente! Optámos pelo Brunch Nicolau que inclui uma panqueca, uma taça de iogurte com fruta e granola, um sumo de laranja, uma tosta de abacate ou de salmão e um café ou chá. A isto adicionámos uns ovos mexidos e uns ovos benedict - a minha perdição. E adivinhem? Sim, estava tudo delicioso! Confesso que trocava o pão de forma por pão a sério, mas tirando isso.... nham!

Mas não têm só isto: podem optar por taças de açaí, papas de aveia ou as já famosas tapiocas com queijo mozarella e fiambre. E claro, refeições ligeiras mas tudo num mood bem saudável

Nós ficámos na esplanada - o que implica voltarmos para ficar lá dentro - mas deu para perceber que o espaço está cheio de bom gosto. Mas, como tudo o que é novidade, está sempre concorrido e o atendimento torna-se um pouquinho demorado... São atenciosos mas sinto há aqui umas arestas a limar. Nada que o tempo não resolva, espero!

We'll be back!

4 comentários

  1. também adoro o Nicolau, o espaço é um mimo e as refeições ótimas! ainda não porvei o brunch, mas parece-me muito bom e completo!

    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
  2. Fui lá a semana passada e o brunch não incluía a tosta de abacate. Apenas quatro fatias de pão com queijo e fiambre que, a meu ver, eram banais. Nem a panqueca se safou. Muito frita e oleosa, até estava crocante. Fiquei muito desiludida. Achei o espaço giríssimo mas a comida não deixou saudades. E os preços, para a qualidade da comida, são muito exagerados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marisa,

      Que experiência menos boa. Meh! :( Mas olha que eles mudaram a carta entretanto... Sei que em Setembro tiveram uma carta provisória por ser o mês de abertura.
      Mas estão no começo, sabes? Dá-lhes o benefício da dúvida e volta lá. Eu também não achei tudo perfeito - mas acho que têm tudo para melhorar. :) E tenho que discordar contigo quanto ao preço... Está bem dentro da média do que é praticado em Lisboa. E 13€ para um brunch tão completo... Há muito mais exagerados na cidade!

      Volta lá e dá-lhes uma segunda oportunidade! :D

      Eliminar
  3. Tem tudo óptimo aspecto! Definitivamente um local a visitar :)

    xx

    Mariana,
    http://www.smartdresser.net/

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page