O produto foi gentilmente cedido pela marca. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.

Há coisa de um ano, partilhei convosco que a minha pele não estava no seu melhor estado... Algumas mudanças comportamentais levaram a que a minha pele, pela primeira vez em 26 anos, estivesse com problemas de acne e excesso de oleosidade.

Consegui regulá-la mas, de vez em quando, ainda surgem algumas borbulhinhas mais chatas. Prova disso foi a última semana e como os nossos comportamentos afectam mesmo o nosso corpo e pele. No casamento que tive há umas semanas, abusei dos queijos - o meu soft spot. E como eu consumo muito pouca lactose - não bebo leite e o consumo de iogurtes e queijos é esporádico - a minha pele ressentiu-se e fiquei com algumas borbulhas como consequência disso.

Foi a oportunidade perfeita para experimentar o novo membro da família Tea Tree, o 3 in 1, da The Body Shop. Como o nome indica, é um 3 em 1: lava, esfolia e ainda funciona como máscara. Contem caolina, minerais vulcânivos e óleo de tea tree, para combater os poros obstruídos, os pontos negros e o brilho excessivo da pele.

Confesso que não gosto de o utilizar como esfoliante porque prefiro a máscara de Vitamina E, da mesma marca. Mas quando sinto que a minha pele está assim mais chata, uso-o lavar o rosto, após desmaquilhar, numa rotina diária. Tem uma textura mais grossa mas os pequenos grãos acabam por fazer uma limpeza extra e deixar a pele mais purificada.

Como máscara, utilizo-o quando a pele está mesmo no estado mais crítico. Depois de limpar a pele, aplico-o apenas nas zonas que estão mais lesadas - não queremos secar zonas do rosto que, por si só, já são mais secas e mate - e deixo-o atuar durante uns 15 minutos. E a verdade é que a pele fica bem mais sedosa e com a ideia de poros mais pequeninos.

Não há milagres - nada resulta se os comportamentos menos bons continuarem. Se existirem toxinas no corpo e stress excessivo, não se vão escapar às erupções na pele. Mas se aliarem uma boa alimentação e cuidados diários com este tipo de produtos, garanto-vos que a pele perfeitinha irá chegar. E a minha, finalmente está a voltar ao normal!

O 3-in-1 Wash.Scrub.Mask tem 125ml de produto e custa 12€. Aproveitem para experimentar mais produtos da mesma gama - o Tea Tree Oil é um dos meus produtos favoritos de sempre!

1 comentário

  1. Revejo-me na tua história, Mafalda.
    Sempre com uma pele impecável e chegada aos 26 algumas borbulhas têm surgido e têm-me deixado em prantos. Tenho usado o milagroso óleo desta gama e a redobrar todos os cuidados com os excessos alimentares mas ando ansiosa para que tudo volte à normalidade. Wish me luck :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page