Não é que eu seja uma frequent traveler mas já fiz algumas viagens para ter rituais e cuidados a bordo. E tenho, inclusive, um kit que gosto de levar em viagem para me acompanhar a bordo. Está, hoje, na minha mala de cabine e lembrei-me que podia ser uma boa partilha convosco.

Primeiro que tudo, é importante que tudo isto vá numa bolsa transparente e que cada produto não ultrapasse os 100ml. Se o fizerem, é meio caminho andado para que a passagem pela segurança seja mais rápida e menos complicada. 


Primeiro que tudo: maquilhagem a bordo, para mim, é um big no no! O ar de avião é super seco e com a maquilhagem só nos prejudica a pele. O que eu gosto de fazer é ir sem maquilhagem (nada que uns óculos escuros não resolvam!) e apenas dar um up ao rosto quando aterro. Para isso, levo um corrector e um blush só para não ter aquele ar de vôo. Desta vez levo também uma mini-máscara da Sisley. 

No entanto, se escolherem ir maquilhadas, juntem ao vosso kit um desmaquilhante até 100ml e uns discos de algodão. Chegam ao avião e desmaquilham-se - easy!


Maquilhagem fora, é tempo de hidratar. Em vôos longos, há tempo para tudo. E ninguém liga ao que vocês fazem porque, de certeza, que toda gente vai estar no mesmo mood que vocês. Por isso, uma máscara de papel ou tecido pode ser uma boa ideia. Enquanto estão, por exemplo, a ver um filme, aproveitam para fazer uma máscara de rosto ou lábios.


Se não forem fãs das máscaras, podem sempre ir utilizando as águas termais ou brumas hidratantes e irem borrifando ao longo do vôo. Um creme de olhos para descongestionar os papos e um creme de mãos e unhas também não são nada mal vindos. 

Por último, gosto deste multi purpose da The Body Shop que é um hidratante para tudo, basicamente. E a lata é super fofa.

Além disso, antes de sair de casa, tento que o banho seja das últimas coisas a fazer para a pele estar no seu máximo de hidratação. Já no aeroporto, tento sempre comprar uma água maiorzinha após a zona de segurança para garantir a hidratação ao longo do vôo.

Quanto a horários: tenham sempre em conta o horário de destino e forcem-se a agir de acordo com isso. Se vão chegar de manhã, tentem dormir no avião para chegarem com o vosso corpo a reagir bem ao fuso horário. 

Por último - mas não menos importante - pastilhas para que a altitude não me deixe os ouvidos a reclamar!

1 comentário

  1. Confesso que faço algumas viagens, mas por norma os voos não passam das três então acabo por não ter tantos cuidados. A minha pele felizmente também não sofre muito :) Adorei os teus essenciais e vou tê-los em conta, com certeza!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page