Já várias vezes vos falei, por aqui, do meu amor a iluminadores e batons. Embora goste de tudo quanto é maquilhagem, tenho um soft spot no que toca a estas duas coisinhas. A moda do Strobing só veio ajudar ainda mais com a variedade de produtos novos que surgiram. 

Tenho testado quatro novos iluminadores nas últimas semanas e agora já vos posso falar deles. Estão divididos em duas categorias e, por isso mesmo, a sua utilização e resultados são diferentes.

 
Os iluminadores em pó ou prensados são, por norma, mais pigmentados mas também mais discretos na aplicação. Gosto de os aplicar com um pincel mais denso, como este pincel de pó da QVS, para poder dar-lhe a intensidade que quero.

// Strobing Powder da Make Up Factory - É o mais complicado de aplicar, por ser um pó solto. Gosto de depositar um pouquinho nas costas da mão e aplicá-lo com o pincel. Funciona especialmente bem com as bases mais luminosas e que têm uma textura mais dewy na pele, tornando-o mais aderente.

// Mineralize Skinfinish Otherearthly da MAC - Falei-vos da colecção Future da MAC há umas semanas atrás. E estava cheia de curiosidade quanto a esta caixinha. Não vos consigo dizer que é um blush ou um iluminador - eu acho que é o verão num potezinho. Conseguem utilizar os tons separadamente e, aí sim, utilizá-lo apenas como iluminador. Mas eu gosto mesmo de misturar todos os tons e aplicá-lo assim no rosto, dando um tom meio bronzeado mas cheio de luz. Para quem tem uma tez clarinha, como eu, é maravilhoso!


Os iluminadores com uma textura cremosa são muito mais fáceis de aplicar, mas também mais se torna muito mais fácil exagerar na quantidade. Naquelas manhãs em que se querem despachar, basta utilizarem a pontinha do dedo anelar com este tipo de iluminador e estão despachadas num minuto!

// Strobing Fluid da Make Up Factory - Fez parte dos meus queridinhos do mês de Abril exactamente por isso - por ser prático, fácil de aplicar e dar um resultado lindo. É um rosinha perolado bastante intenso e pigmentado. Só têm que ter cuidado na quantidade de produto aplicado - um pump parece pouco mas é o suficiente para iluminar todas as zonas do rosto.

// Luste Drops em Pink Rebel da MAC - Também estas gotinhas fazem parte da colecção Future, da MAC. Se não se lembram, é um tom que foi descontinuado e que também a Julia Petit fez questão de trazer de volta na sua colecção. Continuo a ter a mesma opinião que tinha há um ano atrás. Não é o meu iluminador típico, com um tom mais champanhe. É um rosinha cheio cheio de brilho e super poderoso. Já não me lembrava o quanto gostava dele e estou a adorar redescobri-lo.

Contem-me quais são as vossas preferências nos iluminadores: em pó ou líquido?

-- 
Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial. 

Enviar um comentário

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page