Sigo algumas 'gurus fit' brasileiras que são viciadas em tapioca e nos seus benefícios nutricionais. E confesso que andava bastante curiosa para provar e para aprender a cozinhá-la. E, acreditem, é do mais simples que há!

Comprei a minha tapioca da marca Pinduca na loja Glood, da Av. João XXI. Eles têm vários tipos de tapioca por onde escolher mas são todas igualmente boas, sem grandes diferenças na tabela nutricional.



Para a cozinhar só precisam de uma frigideira anti-aderente bem quente. 100g de tapioca peneirada para a frigideira, cozinhar de um lado, cozinhar do outro e está pronto. Depois podem acrescentar o que quiserem: eu opto sempre por fiambre de peru e mozarella light. Mas quero experimentar com frutas, requeijão, queijo quark...

É um snack com valores nutricionais baixíssimos, muito melhor do que um pão de manhã, por exemplo! E podem acrescentar o que quiserem para lhes aumentar o nível protéico e a sensação de saciedade.

Numa fase em que a comida calórica impera, estes snacks mais light são uma lufada de ar fresco!

3 comentários

  1. Com carne estufada, abacate e tomate é TOP também!

    ResponderEliminar
  2. Ando ansiosa por experimentar também! Tenho de ver onde há por aqui.
    Só uma coisa, quando disseste "valores nutricionais baixíssimos", querias dizer calóricos, certo? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela. :)

      Não só. É tudo - não tem açúcar nem gorduras. Mas também não tem nem proteína nem fibra. Ou seja, nutricionalmente todos os valores são baixo. À excepção dos hidratos de carbono que tem, salvo erro, 11g. :) Ou seja, não faz mal mas também não te dá nada de 'bom' por si só. Depende do que depois lhe acrescentares. Com um fiambrezinho, por exemplo, já tens mais proteína! :D

      Eliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page