Há largos meses que queria experimentar uma spiralizer e fazer noodles saudáveis. A Mafalda partilhou uma receita de Noodles de Cougette com puré de abacate e eu decidi que era desta que tinha que comprar uma spiralizer e pôr mãos à obra.

Comprei a minha na loja Casa por 19,95€ e tem um aspecto semelhante a esta. Tem três lâminas diferentes e permite cortar os legumes de várias formas.

É claro que não parece que estamos a comer massa, mas disfarça muito bem. E acreditem, é bem simples de fazer. Basta lavarem a courgette e espiralizá-la na maquina. Se a quiserem crua é pôr logo no prato - que também fica deliciosa. 

Nós resolvemos passar por um pouquinho de azeite e alho para experimentar. Cobrimos com um puré de abacate que levou: dois abacates, o sumo de um limão, alho, pimenta, sal e um pouquinho de óregãos por cima. Uma delícia.

Estou ansiosa para utilizar mais a spiralizer e a próxima receita será Zoodles à bolonhesa! Já experimentaram estes noodles saudáveis?

9 comentários

  1. estou com muita curiosidade em experimentar..
    é uma opção saudável de comer noodles :)

    ResponderEliminar
  2. Comprei a minha spiralizer quando estive ai em Portugal no Verao e desde entao estou mega fa, ja fiz imensas receitas e variacoes de legumes desde q a tenho. Concordo contigo que nao e o mesmo q comer massa, mas com um bom tempero engana bem!

    ResponderEliminar
  3. Olá! A loja casa a que se refere é a do continente? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria.
      Não, é mesmo a loja Casa. Uma loja que tem uma imagem em tons de verde e que se chama mesmo Casa.
      Eu comprei a minha no Sintra Retail Park.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tem ótimo aspeto, vou ter de experimentar!
    Obrigado pela dica (:

    ResponderEliminar
  5. yum! óptimo aspecto também quero experimentar isso, mas pensei que os spiralizers eram muito caros, mas esse da Casa parece-me bastante acessível!

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
  6. Oh estive na Casa do Sintra Retail Park há uma semana e não as encontrei! Vou à caça!!
    ;)

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto :) Também faço isto imensas vezes e até agora tenho usado um descascador de cenouras para cortar a courgette em tiras fininhas, mas com o spiralizer fica muito melhor! Estou a ver que tenho de investir numa máquina dessas!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page