Há uns meses atrás, a minha rotina de limpeza facial passava - apenas - por limpar a cara todas as noites com água micelar e passar um tónico. E se calhar, é por isso que hoje pago o preço ao ter a minha pele bem massacrada... 

Mas, hoje em dia, sinto que se fizer isso estou a estragar a minha pele. Já não consigo deitar-me sem lavar o rosto e fazer uma limpeza a sério. E já há uns bons meses que queria conhecer a gama de Camomila da The Body Shop - é uma das mais queridinhas pelas bloggers britânicas e é ideal para limpar o rosto.

Este mês tive a oportunidade de experimentar dois dos produtos dessa gama: o óleo de limpeza e a manteiga desmaquilhante. 

Eu gosto de utilizar o óleo de limpeza como qualquer outro óleo - massajar no rosto e adicionar água para emulsionar - e depois lavar a pele com um gel de limpeza. Pode ser uma duplicação de passos, eu sei, mas sinto que é a melhor estratégia para a minha pele. Já a manteiga, utilizo-a com uns discos de algodão em todo o rosto e retiro o excesso de óleo com água micelar.

E sim, eu sei que a manteiga não é um produto que associamos a limpeza de rosto, mas acreditem que é óptimo. É super leve e limpa a pele tão bem quanto um óleo de limpeza. E eu estou rendida - de tal forma que já usei toda a latinha! 

Ambos estão disponíveis em todas as lojas The Body Shop e fazem parte de uma colecção permanente. 

--
Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, a minha opinião é imparcial e pessoal.

6 comentários

  1. Eu uso o bálsamo aquecido nas mãos e aplicado e massajado diretamente na cara, acho que é a melhor forma de o usar na minha pele! Apesar de achar o balm da TBS ótimo, o meu queridinho é mesmo o da Clinique :)

    ResponderEliminar
  2. Quero tanto testar a manteiga. Uso o desmaquilhante bifásico da mesma gama e estou rendida! Adoro.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. É uma linha ótima! Uso o óleo diariamente à noite, e Cetaphil e seguir, e troco o óleo pelo balm nos dias em que uso mais maquilhagem. Adoro :) Limpam mesmo bem e não agridem nada a pele.

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar tão bem desses desmaquilhante que ando mesmo curiosa! Estou só à espera que o meu acabe mas não funciona muito bem, fica sempre um restinho de rímel e um cantinho preto no olho!
    Beijinhos, Andreia
    www.redcarpeteveryday.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Estou a usar esse óleo e estou a adorar. Fiquei curiosa com essa manteiga, acho que vou experimentar. :)

    ResponderEliminar
  6. Manteiga desmaquilhante? :O Que original! Parece ser super suave, fiquei com imensa vontade de experimentar! :D

    Joan of July

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page