"O Principezinho" foi-me dado em 1999, quando eu tinha 10 anos, como um livro essencial para a vida. Na altura não lhe achei nenhum sentido nem percebi o que a minha mãe queria dizer com "essencial".

Com o passar dos anos já o reli umas quantas vezes e é sempre tão especial. É um dos livros da minha vida e há uma edição nova com anotações do José Luís Peixoto e ilustrações do Hugo Makarov - o responsável por algumas das minhas tatuagens.



Confesso que nunca fui a maior fã das ilustrações originais d'O Principezinho. E ter o Makarov encarregue de as refazer, é muito bom. Tem muito do seu cunho pessoal e, para quem conhece o trabalho dele, é fácil identificá-lo ao longo de todo o livro.

Para quem, como eu, é fã do livro, esta edição é imperdível. Além das ilustrações novas, todo o livro tem apontamentos do José Luís Peixoto sobre os mais diversos assuntos: sobre o autor, detalhes do livro, considerações pessoais... Vale a pena ler!

O livro é uma edição Expresso & Visão e está à venda nas papelarias por 9,90€. É uma edição limitada e sei que já teve muita procura. Não é de espantar!

10 comentários

  1. Uau, a nova edição está qualquer coisa de espectacular!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  2. Aiii, quero tanto!! Mas tenho de comprar num kioske?

    ResponderEliminar
  3. Esta edição está linda, linda, linda! Tenho de ver se ainda a apanho.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Ai Mafalda, que lindo! Obrigada por mostrares o livro por dentro! Já li o Principezinho há muitos anos, claro, e também só mais tarde é que percebi o seu verdadeiro significado.
    Apesar de ter o livro "original", vou tão comprar este! As ilustrações acabaram de me conquistar. :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
  5. Vi o teu snap e como o Principezinho é um dos meus livros fui logo comprar, ainda só passei os olhos mas gostei do que vi :)

    ResponderEliminar
  6. Vou ter de comprar essa preciosidade. Também recebi o meu Principezinho em 99 e também tinha 10 anos na altura! :) A verdade é que só mais tarde compreendi a beleza de cada palavra deste livro, será sempre um dos meus favoritos :)

    Um beijinho


    All about Lady things

    ResponderEliminar
  7. já tinha ouvido falar mas ainda não tinha espreitado o interior, que está lindo!

    Que boa partilha!

    ResponderEliminar
  8. Adorei as fotografias, tive de ir comprar hoje ahah

    ResponderEliminar
  9. A par do Alquimista do Paulo Coelho é sem dúvida o meu livro preferido. Já o li e reli imensas vezes e todas as vezes o vejo de uma maneira diferente. É mesmo um livro mágico :)

    ResponderEliminar
  10. Esta edição é 'deliciosa'! Quero muitooooo :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page