Tenho uma confissão a fazer: sou a maior trapalhona do mundo. Adoro usar batons fortes e vibrantes mas esqueço-me sempre que os estou a usar. Mancho canecas, copos e palhinhas. Tenho sempre os dentes com batom - sempre. E até quando me assoo perco batom. 

Gosto de acreditar que não sou a única a quem isto acontece... Mas acho que, no que toca à durabilidade, finalmente me rendi ao mais básico: um lápis de lábios ajuda muito!


Comprei o Lip Definer da H&M Beauty na cor Simply Red já com essa intenção - aplicar antes dos vermelhos mais vibrantes para ajudar a definir os lábios, para reforçar a cor e para aumentar a durabilidade do batom que aplico por cima.

Tenho-o combinado com um dos meus vermelhos favoritos - o Poppy Pop da Clinique. Os tons não são exactamente iguais (o batom é ligeiramente mais alaranjado) mas acho que se complementam super bem. 

E a verdade é que, apesar de continuar a ser trapalhona, sinto que o batom dura muito mais tempo e mantém a cor viva com menos falhas. Mais alguém usa este truque?

14 comentários

  1. Completamente! Já estou tão habituada a esse truque que já não consigo pintar os lábios só com o batom. O resultado é muito mais perfeccionista.

    Um beijinho!
    Carolina

    ResponderEliminar
  2. Raramente uso batom sem lápis! É daquelas coisas que quando entra na rotina e se nota a diferença, nunca mais conseguimos parar.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  3. Eu uso sempre lápis e confesso que foi a descoberta! Porque mesmo que o batom saia, o lábio fica sempre vermelho. Só tenho um troque se janto fora, não uso batom de cor vibrante porque não vai dar bom resultado! :D
    Ritissima Blog>> Participa no Giveaway-3 anos >

    ResponderEliminar
  4. Tanto o lápis como o baton têm cores super giras! Eu não costumo usar lápis. Tenho um da Sephora transparente que serve mesmo só para ajudar a não borratar quando uso aqueles lipstain que se espalham por todo o lado!

    Lena's Petals xx

    ResponderEliminar
  5. já conhecia o truque, mas como não costumo usar batons não uso o truque :p
    http://adventu-re.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Aquele gloss/cream da H&M que usei no vídeo não borra/sai! Óptimo para resolver o teu problema ;)

    ResponderEliminar
  7. A mim também me acontece transferir imenso batom para tudo o que é coisa quando uso cores mais fortes... O truque para nunca ter batom nos dentes é pôr o batom e depois 'morder' só com os lábios um lenço de papel. O batom fica menos pegajoso e já não se cola aos dentes :) quanto ao lápis, tenho meeeeesmo de experimentar :D *

    ResponderEliminar
  8. Tenho de te dizer que competimos por esse título de 'maior trapalhona do mundo'! ahah
    Estou sempre toda esborratada porque me esqueço que tenho bâton ou sombra nos olhos... Uma desgraça! Acho que também tenho de apostar num bom lápis :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  9. Olá Mafalda,

    Gosto bastante de te ver com essa cor.

    Bom fim-de-semana

    Beijinho,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. é a combinação vencedora, sem dúvida! Nem que seja com um lápis incolor, para dar com várias cores, ajudam muito a prolonga-las.

    ResponderEliminar
  11. Também adoro batons vermelhos e sou mega trapalhona, passo a vida a ir à casa de banho a correr com o pânico que não esteja tudo bem, por isso tento sempre optar por batons de longa duração (daqueles que não mexem mesmo nunca, ou quase nunca) mas tenho de experimentar a tua técnica do lápis.

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não uso lápis e que também me acontece o mesmo. Vou experimentar usar o lápis, já vi que os da h&m são bem baratinhos e cumprem na perfeição.
    beijo

    ResponderEliminar
  13. Meu rico lápis de lábios. Também comprei um de propósito por causa disso xD aposto que consigo ser mais trapalhona que tu! É isso e coçar os olhos com toda a convicção e agressividade do mundo e depois lembrar-me que, nesse dia, pus sombra e máscara...-_- story of my life
    O lápis faz toda a diferença, sem dúvida, principalmente naqueles batons que passam para todo o lado, dentes e tudo...santa paciência xD

    http://amarinar.blogspot.pt/2015/10/convite-pasmar-vista.html - novo post

    ResponderEliminar
  14. estou a adorar o teu blog, Mafalda! super clean, com bom conteúdo e engraçado! definitivamente vou seguir-te regularmente :)

    aqui está o meu blog também se quiseres ir espreitar --> http://moibyines.blogspot.pt

    beijinho!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page