No último fim-de-semana de Setembro rumámos ao Alentejo para finalmente conhecer a Herdade do Reguenguinho. Tinha este sítio em vista há largos meses mas havia sempre algo que nos trocava as voltas.

A 1h30 de Lisboa, chegámos ao Cercal do Alentejo e à paz proclamada. Se querem uns dias de descanso, de relax total e com o verdadeiro espírito alentejano, então têm que conhecer o Reguenguinho.

Optámos por ficar no quarto Vedere durante duas noites. E tal como este, a herdade tem mais alguns quartos divididos nestas casinhas de cores bem alentejanas! Tivemos a sorte de ter uma varanda com direito a cama de rede que fez as minhas delícias! 

A 30 minutos do centro de Vila Nova de Milfontes, o Reguenguinho tem o ambiente perfeito para descansar e, literalmente, não fazer nada durante uns dias. O espaço está recheado de cantinhos deliciosos que puxam à ronha - camas de rede, baloiços, almofadas, salas de chá... Tudo neste espaço respira sossego e calma - tudo o que eu estava a precisar! 



Até às 13h têm sempre um vasto pequeno-almoço à espera. A Herdade não serve mais refeições ao longo do dia mas têm uma cozinha sempre disponível para vos servir tudo o que quiserem - tostas, saladas, ovos... O que quiserem! Até porque esse é (mais) um dos pontos bons deste espaço e do seu staff - é tudo feito com uma enorme simpatia e com um sorriso no rosto!

E se tudo isto não chegar, imaginem o melhor pôr-do-sol, com aqueles tons bem vermelhos, numa piscina mesmo a pedir um mergulho? Acho que as fotos falam por si.
As minhas palavras ao sair do Alentejo, no domingo, foram "não quero ir embora daqui". E garanto-vos que, se pudesse, ainda estava a ver o pôr-do-sol alentejano directamente daquele baloiço. Este sítio é simplesmente maravilhoso. E tenho a certeza que iremos regressar! 

--
Herdade do Reguenguinho
Caixa Postal 1077
Espanadal
7555 - 211 - Cercal do Alentejo
Telf.: 967 503 597 // 269 904 985

16 comentários

  1. Que bonito... Sou de Évora, e nunca tinha ouvido falar deste sítio! Mas já apontei, quero ir lá passar uns dias em breve!

    ResponderEliminar
  2. Tão bonito e parece ser tão tranquilo, vou pesquisar e quem sabe ainda lá vou eheh
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  3. Que sítio tão bonito... Adoraria passar um fim de semana num local do Alentejo tranquilo e lindo como este. E comer umas panquecas assim!!! ihihi

    ResponderEliminar
  4. Estive na Herdade do Reguenguinho já há uns anos e fiquei na palafita água, foi uma experiência única que recomendo ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bonitas imagens.
    Deve ter sido ótimo. Que bom!

    http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Herdade e Alentejo fico logo atento! Tem tão bom aspecto :) Excelentes fotos, obrigado pela dica!
    -
    Diogo Marques
    Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
    -

    ResponderEliminar
  7. O post encheu-me de vontade de conhecer. Parece um sítio fantástico para descontrair e repor energias. Adoro.

    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  8. Que herdade encantadora! Quero muito ir até Mil Fontes [gosto sempre de lá voltar!] e este cantinho fez questão de me lembrar que estou a precisar de sair da rotina :)

    ResponderEliminar
  9. Mafalda como eu entendo o que sentiste por lá! Também estive na semana passada no alentejo e senti o mesmo quando fiz as malas para regressar a casa... não quero ir!!
    A calma do alentejo é mesmo pura, e dá um bem estar incrível... em breve também vou contar no blog tudo sobre a minha visita a essa alentejo interior e sei como me vai fazer bem rever cada fotografia e escrever cada palavra! :)

    Essa herdade é encantadora, o alentejo tem destes paraísos escondidos maravilhosos!

    Dois Igual a Três

    m.*

    ResponderEliminar
  10. Essa última foto está linda mesmo
    Pena o Alentejo ficar tão longe do Norte, acho que não compensa para passar fim de semana porque um dia é perdido em viagem...

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Que fotos giras! Que máquina usas?! Beijinho

    ResponderEliminar
  12. O Alentejo é lindo! :) adorei este sítio! Fiquei com imensa curiosidade! :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page