São o novo holy grail da limpeza facial e eu já não abdico deles. Limpar o rosto com óleos desmaquilhantes já faz parte da minha rotina - até nos últimos tempos, em que a minha pele tem estado mais oleosa.

E se vos parece descabido acreditem, não é! O que eu normalmente faço é aplicar uma noz de produto em todo o rosto seco, desfazendo a maquilhagem - até a máscara de pestanas à prova de água. Depois, gosto de adicionar um pouco de água para tornar a solução mais leitosa e aqui já fica como um leite desmaquilhante que irá tirar o restante de maquilhagem que ainda possam ter. E depois é só limpar a pele com água tépida e, se quiserem, até com mais um gel de limpeza ou tónico. Enxaguar e aplicar o hidratante.

Destes, apenas me falta experimentar o da Bobbi Brown e o da The Body Shop - embora tenha óptimas referências de ambos. Utilizo os outros três, alternadamente, e não consigo escolher um favorito! O certo é que já não me desmaquilho sem óleos de limpeza

Mais alguém é fã desta textura?

7 comentários

  1. Estou a usar o óleo desmaquilhante da Caudalie e estou estupefacta com a qualidade dele! Dou-me mesmo muito bem com esse produto, se bem que quase parece magia... Como é que é possível que - apesar de ser um óleo - não deixe uma camada gordurosa na pele?
    Eu não sei, mas adoro!

    Adorava experimentar o da Bobby Brown também. :)

    Joan of July

    ResponderEliminar
  2. Preferes estes óleos - óleos que quero muito experimentar - ou a água micelar querida?

    Beijinho :) *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de ambos Bruna. A água micelar quanto tenho menos tempo ou quando estou mesmo cansada e não quero ter muito trabalho. E os óleos no dia-a-dia, quando sei que tenho mais tempo para limpar a minha pele! :) Em termos de eficácia, são ela por ela... É mais pelo tempo que a utilização de cada pede! :)

      Eliminar
  3. Ainda não me rendi a esta alternativa. Continuo a usar a água micelar, alternando entre a da Garnier e a da Bioderma. Mas confesso que não é a primeira vez que olho para o óleo da Body Shop.
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  4. O facto de ser em óleo não me convenceu logo, mas assim que dei uma hipótese fiquei logo rendida. Uso o da The Body Shop e já fiz review dele lá no blog, é fantastico mesmo. Estou é ansiosa de experimentar o da Bobby Brown pois também tenho ouvido maravilhas dele.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Eu também uso sempre óleo de amêndoas doces puro para tirar a maquilhagem! É do melhor que há :)

    | INDIGO LIGHTS

    ResponderEliminar
  6. Os óleos são otimos aliados na hora de limpar a pele, por que a "sujeira" acumulada na nossa pele não sai só com agua e sabonete. É preciso usar oleo para limpar oleo. :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page