Eu sei que os verdadeiros apreciadores de cinema Português e que faziam questão de ver este filme, o viram na sessão de abertura do Indie. Mas depois de eu ir à estreia no cinema, numa sala quase vazia, faz-me alguma confusão o quão pouco nós apoiamos a cultura portuguesa. E sendo hoje véspera de feriado, que tal irem ver o Capitão Falcão?

Uma sátira ao regime salazarista, com o Gonçalo Waddington e o David Chan na frente do filme, que começou por ser uma série não comprada pela televisão. O episódio-piloto foi exibido no Motelx, há uns anos atrás, e finalmente o realizador - João Leitão - trouxe esta história para a luz do dia.

Imaginem um Tarantino à portuguesa - é o que este filme é. Uma gargalhada do início ao fim mas que precisa que nós entremos no espírito. Há piadas que nos deixam constrangidos, pontos que são muito sensíveis mas que fazem parte da nossa história como país. 

Um filme cheio de pequenos detalhes, com interpretações pensadas ao pormenor (todo o exagero do fascismo da personagem do Waddington é maravilhoso!) que merece ter salas mais cheias. E para evitar que seja mais um filme português a sair das salas por falta de audiência, aproveitem o feriado e vão ver o Capitão Falcão!

2 comentários

  1. Tenho tanta pena de não conseguir ir ver esta semana… Vão ao cinema please!! Quero encontrá-lo em exibição para a semana :P Gostaste querida? Estou tão curiosa… Adoro o trabalho que o Gonçalo Waddington.

    ResponderEliminar
  2. Não consegui ir ver ao Indie, mas estou bastante curiosa!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page