Confesso que não tenho explorado tanto a minha paleta da Sephora como queria. Sinto que ainda me falta muita experiência e que, ao mesmo tempo, três tons não me chegam. Preciso de praticar, de me aprofundar e de saber mais sobre a arte de utilizar sombras de olhos


E, por isso mesmo, ando super tentada a comprar uma destas paletas de sombras. Por vários motivos: são muitas as cores que irei ter ao meu dispor, posso experimentar os mais variados tipos de maquilhagem e irei poder praticar, praticar, praticar...

Não quero fazer nada de especial. Quero apostar nos looks simples, elegantes e bonitos. E isso consegue-se com paletas maioritariamente neutras, com tons nude. Escolhi 5 que eram bem vindas para esta nova aventura, sendo que tenho duas preferências.

A Naked Basics 2, para o que eu quero fazer, parece-me a ideal. Encontramo-la à venda cá em Portugal, por um valor acessível e com as cores suficientes para mim. Por outro lado, a La Palette Nude da L'Oreal seria a minha opção se não estivesse apenas à venda no Reino Unido. Mas qualquer uma destas cinco me enchia as medidas, honestamente.

Que dicas acham que preciso? Quais as melhores paletas para iniciantes, como eu?

15 comentários

  1. Eu nao tenho nenhuma lol sou um flop nesta area!

    ResponderEliminar
  2. A verdade é que ainda não consegui comprometer-me com uma paleta de sombras, não sei porquê. Se calhar sou mesmo pessoa de "sombras soltas", o que não significa que não tenha gostado imenso das tuas sugestões. Até tenho gostado muito de algumas Naked Basics, por isso quem sabe... ;)

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  3. Mafalda,

    A da L'Oréal está à venda na Primor (http://www.primor.eu/l-oreal-color/33714-color-riche-la-palette-nude.html).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau Marina, obrigada!
      Achava mesmo que não existia cá, de todo. Que boa notícia! :)

      Eliminar
  4. Eu ando atrás da paleta da L'Oréal, parece-me o ideal para quem usa pouco como eu.

    ResponderEliminar
  5. Não tenho nenhuma das paletas, mas a meu ver a melhor será a da L´Oréal, porque além de todas as sombras serem nude, algumas parecem ter algum brilho, e ainda inclui a sombra que dá para iluminar tanto junto à sobrancelha como no canto interno do olho. Isto é bom porque tanto consegues fazer uma maquilhagem para dia (sombras matte) como para noite (adicionando as sombras com brilho).
    Acaba por ser a paleta mais versátil!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Penso que o essencial no início seja uma paleta com sombras de boa qualidade. Isso vai fazer com que espalhar e esbater seja um processo simples, sem dores de cabeça. A Naked Basics 2 parece-em uma boa aposta mas, se fores como eu, daqui a algum tempo vais sentir falta de uns tons com brilho. Nesse caso, a da L'Óreal servia perfeitamente, até porque já li que as sombras são boas.

    Eu tenho a Naked 1 e, sinceramente, é uma paleta para a vida. Sombras bem pigmentadas e macias, enorme selecção de cores em harmonia e um preço imbatível - cada sombra sai a pouco mais de 4€... As cores são neutras e bonitas por isso é fácil usar só uma ou misturar duas, três.

    Espero ter ajudado (: *

    ResponderEliminar
  7. Tenho muita curiosidade em experimentar a da Hourglass, os tons são lindos de morrer! Mas, para primeira paleta não acho ideal... Adorava conhecer a da YSL, mas deve ser beeem cara... Não tens aqui na tua escolha mas para mim a melhor paleta básica é mesmo a Naked Palette original ;) vai nessa! Tens todos os tons que precisas e muito por onde escolher*

    ResponderEliminar
  8. Eu tenho uma da sleek muito parecida com a da YSL e adoro misturar os tons de rosa brilhante e o dourado, fica super simples tanto para ir trabalhar como para quando não tenho muito tempo para estar ao espelho. Na minha opinião a Naked é muito limitada não podes experimentar vários looks, se fosse eu optava pela da L'Óreal.

    ResponderEliminar
  9. Eu escolhia a Bobbi Brown para começar porque tem um preto e preto é essencial! Também tem um castanho escuro se não quiseres um look tão intenso. Para além disso os castanhos são mais neutros (não são tão avermelhados), o que é mais seguro, porque tons mais terra e avermelhados podem não ficar tão bem em todos os tons de pele. Para a da BB ser perfeita só substituía um dos tons metálicos mais claros por um dourado (ex. 4º a contar de cima da YSL). A YSL e a da Loreal também me parecem fixes mas acho que eles exageram na quantidade de tons, tendo em conta que as paletas serão compradas por comuns mortais que vão fazer esfumados muito menos vezes do que pensam. Beijos! V

    ResponderEliminar
  10. É uma boa aposta, sem dúvida :) Gosto muito destes tons terra para usar nos olhos!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  11. Tenho a Naked 2 e adooooro! =))

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Eu tenho a naked 2 e nao me posso queixar embora agora esteja na busca de uma paleta de sombras matte.

    ResponderEliminar
  13. Se a opção for por uma naked basics, eu apostava na 1 porque tem um preto o que acaba por ser essencial e... básico ;)
    A naked 2 (falo na 2 porque tem os tons mais suaves e contém o preto, que acaba por ser essencial mesmo que não se use intensivamente), a da loreal e a YSL permitem tons básicos,mas mais versáteis e feitas as conta - como já alguém disse - cada sombra fica baratíssima

    ResponderEliminar
  14. Não conheço nenhuma, tenho usado uma bem simples da loreal só com 3 cores. Mas agora também andava à procura de algo mais... Tenho tido os olhos postos na Naked 2, mas ainda vou ter de pesquisar mais. :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page