Há largos anos que planeio ir ao Restaurant Week mas, por algum motivo, há sempre algo que me impede de ir. E este ano foi, finalmente, o ano em que me estreei no Portugal Restaurant Week com a ida ao restaurante Substância

Um convite de última hora foi o suficiente para ir conhecer este espaço no Cais do Sodré, liderado pelo Chef Lobão - participante da última edição do Masterchef Portugal. 

O espaço é bem central, perto do Mercado da Ribeira, e está decorado de uma forma simples mas muito trendy. É o espaço ideal se quiserem aproveitar esta edição do Restaurant Week com amigos - descontraído mas na moda! E com um serviço rápido e eficaz, que ajuda muito nestas noites mais movimentadas.

O conceito é simples: restaurantes de luxo com menus seleccionados por 20€, em que 1€ reverte a favor de instituições de responsabilidade social. E já não é só em Lisboa e no Porto que podem encontrar esta acção - vejam aqui todos os restaurantes envolvidos.

Do menu do Substância, eu optei pelo Aveludado de aves com com ninho de linguinni nero, ovo de codorniz e pó de chouriço do alentejo para entrada, o Mil-Folhas de bacalhau com molho de queijo e agri-doce de cebola como prato principal e a Pêra 4 especiarias com mousse de requeijão e crumble de amêndoa para a sobremesa. E estava tudo soberbo, principalmente a entrada... Houvesse mais e mais comeríamos!

Até dia 8 de Março ainda podem aproveitar a Portugal Restaurant Week. Vale a pena dar um olhinho nos restaurantes aderentes e, quem sabe, fazer uma reserva!

---
Substância
Rua da Moeda, 1 C, 
Cais do Sodré, 
Lisboa
Telf: 308802910
Facebook

5 comentários

  1. O chefe Lobão não ganhou o último Masterchef... a vencedora foi a Rita Neto :). Ainda assim, pelo que mostrou no programa, antevia-se uma bela caminhada gastronómica que aqui se prova :).

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo pena de não morar em Lisboa nestas alturas, também gostava de aproveitar e conhecer alguns restaurantes, mas mais um ano que passa e que não é possível.

    ResponderEliminar
  3. O Lobão não foi o vencedor da última/primeira edição do MasterChef, mas sim a Rita Neto ;)

    ResponderEliminar
  4. Também conheço e gostei muito. Qualidade preço mais do que justificável.

    Um pequeno reparo... o Chefe Lobão não foi o vencedor do Masterchefe ;)

    http://noz-moscada.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page