A uns dias dos Óscares, os planos são simples: ver todos os filmes nomeados! E se, como eu, tiveram sorte de ter o dia de hoje como feriado, então aproveitem! Só têm até domingo para se actualizarem cinematograficamente! 

Se no ano passado cheguei ao dia da cerimónia com poucos filmes vistos, este ano tentei ver (pelo menos) todos os nomeados para melhor filme. E, a pouco menos de uma semana, faltam apenas dois: o American Sniper e o Selma - os que menos me entusiasmam desta lista, honestly

De uma lista que aparentemente parece muito boa, não me senti arrebatada com nenhum dos filmes. Mas tenho alguns favoritos. A realização do Boyhood é de louvar - foram 12 anos de produção que resultaram num filme muito bom! O Grand Budapest Hotel já foi falado aqui pelo Malmequer e é um dos favoritos. Não fiquei fã do Birdman, mas a Emma Stone merecia o óscar de supporting female role. Tal como o Eddie Redmayne merece para actor principal em The Theory of Everything

Mas, do que já vi, se tivesse que apostar num filme do ano a minha escolha seria o Whiplash. Dos 6 que já vi foi o que me deixou mais agarrada ao ecrã e que me envolveu mais com as personagens. Mas o The Imitation Game também não lhe fica longe... 

Quais são as vossas apostas para o próximo domingo? Lembrem-se que a SIC irá fazer a transmissão em directo da cerimónia, da qual o Neil Patrick Harris será o anfitrião! 

10 comentários

  1. Ainda só vi o Boyhood e The Imitation Game. A ver se hoje me actualizo mais um pouco. Adorei The Imitation Game!!, passou a ser um dos meus filmes favoritos. Do Boyhood já não gostei tanto. É claro que é de louvar ter sido realizado durante 12 anos, mas penso que fora isso não tenha mais nada de especial. A história é toda muito igual, não acontece grande coisa. Fiquei um pouco aborrecida. /:

    lenaspetals.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Eu já vi o American Sniper e o The Imitation Game. Pretendo ver The Grand Budapest Hotel, Still Alice e The Theory of Everything :)

    ResponderEliminar
  3. Não consegui ver todos ainda. Não tenho interesse em ver o Birdman nem o American Sniper. Os trailers não me disseram nada. Só falta o Selma e o The Imitation game :)

    ResponderEliminar
  4. Boyhood, mas ficava igualmente contente com o The Imitation Game!

    ResponderEliminar
  5. Já vi todos e o American Sniper foi o único que achei uma grande banhada - tipicamente americano, com o bebé mais fake da história do cinema :)

    ResponderEliminar
  6. Ainda tenho muitos destes para ver, mas adorei o The Imitation Game e o Theory Of Everything. Sou louca por cinema ingles e biografias, por isso estes dois sao mesmo os meus preferidos de todos os que ja vi.

    Rita
    http://heyrita.co.uk

    ResponderEliminar
  7. O Whiplash é o meu favorito. A mim só me falta o Selma dessa lista e o Whiplash arrebatou o meu coração. O The Immitation Game, ao contrário de ti, não achei nada de por aí além. É um excelente filme, mas se for para escolher dois, juntaria ao Whiplash o Grand Budapest Hotel.

    ResponderEliminar
  8. Eu vi o American Sniper e ao contrário do que pensava inicialmente, gostei!
    O Bradley está muito bem.

    ResponderEliminar
  9. Ainda me faltam quatro mas até agora não tenho nenhum que tenha achado uau! Especialmente o Birdman, nem percebo bem a nomeação.

    ResponderEliminar
  10. Só vi 'A Teoria de Tudo' e é realmente lindo! Recomendo!
    O que achas de seguirmos o blog uma da outra? Já sigo o teu ;)
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page