Ter uma mãe ruiva e sardenta sempre me fez desejar ter sardas. Se a maioria das pessoas tenta escondê-las, eu sempre me questionei porque não pude herdar um pouquinho que fosse das sardas dela. Mas, felizmente, hoje em dia já não sou a única a olhar para as sardas e a ver beleza nelas

Não devia assumir isto assim, mas quem é que nunca tentou pôr-se mais ao sol ou borrifar-se com água salgada na praia para ganhar umas quantas sardas? Eu já, mas se resultou? Não... E, por isso mesmo, sou apologista que quem as tem, não as deve nunca esconder!

Mas, se são como eu e não são tão sortudas, há truques para ter umas pintinhas na cara. Já muitos foram os designers que utilizaram este truque nas passereles - Oscar de La Renta e Preen - e basta usar um lápis ou delineador para atingir o efeito.

A Topshop lançou um lápis próprio para fake freckles mas qualquer delineador ou até lápis de sobrancelha funciona!

Vão experimentar? Look mais saudável e mais verão é impossível. Pele saudável, simples e com um toque de jovialidade e aquele charme inexplicável!

12 comentários

  1. Ui, tal como a tua mãe também sou ruiva e tenho sardas. No meu caso adoro e não as escondo (aliás não tenho muitas... surgem no verão mas pelo inverno fico só com meia dúzia).
    Mas estes tipos de pele também têm desvantagens: eu apanho escaldões nos primeiros raios de sol em maio... Não posso ir à praia naquelas horas de maior calor porque fico que nem uma lagosta....

    ResponderEliminar
  2. Tenho família com descendência polaca, e posso dizer-te que as minhas tias são ruivas e têm o corpo todo cheio de sardas. A minha mãe também tem, mas saiu mais ao pai, e por isso, eu tenho só algumas, e no Verão o meu nariz parece sei lá o quê! Adoro sardas, sempre adorei, mas nunca fiz muito esforço para as ter, já que o meu protector da cara é SPF50+... Gosto imenso de ver que as sardas estão super in para ver se convenço algumas amigas a acharem-se lindas! Porque eu acho que não há beleza mais natural que essa... E com essas sugestões, já todas podemos ambicionar uma pele assim :)

    ResponderEliminar
  3. Costumo dizer que só gosta de sardas quem não tem. Não sou muito fã das minhas :(

    ResponderEliminar
  4. eu tenho sardas e adoro! Tento nunca esconde-las quando me maquilho e são raras as vezes que uso base mesmo para não as tapar :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho algumas no nariz mas, apesar de não as esconder, também não as acho o máximo. E, se é certo que quem as tem deve tirar o máximo partido delas, recriá-las propositadamente como vimos em alguns desfiles parece-me exagerado.

    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  6. Tal como a Catarine disse, eu tambem tenho sardas na zona do nariz que so sao visiveis durante o verao.

    Nao me importo minimamente de as ter, faz-me lembrar que o verao chegou! Acho esta ideia dos freckle pencils super engracada, mas de facto prefiro uma pele mais uniforme.

    Rita
    http://heyrita.co.uk

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho algumas nas maçãs do rosto e no nariz, e felizmente o sol no verão potencia-as :p Adoro sardas!

    ResponderEliminar
  8. Eu sempre gostei de ver sardas. Quando são na cara toda pode ser um pouco mais "estranho", mas nas bochechas e/ou nariz acho super fofo!

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. eu tenho e odeio. curiosamente gosto de ve nos outros, mas em mim odeio e cada vez me aparecem mais!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. A minha mãe tinha imensas e no Verão ficava carregada - foram saindo com a idade e sabes com quê mais? Hidratantes da Bruno Vassari, deu conta tarde de mais...

    ResponderEliminar
  11. Eu pessoa com sardas me confesso :)! Cheguei a usar cremes despigmentantes para ver se elas desapareciam. Á medida que fui crescendo, as sardas foram tornando-se cada vez mais imperceptíveis . Penso que só as pessoas que não as têm é que gostariam de ter :)

    ResponderEliminar
  12. Olá! Eu herdei as sardas da minha mãe que é angolana! Sim angolana!bronzei-o facilmente e todo o ano tenho imensas sardas! Gosto imenso e evito tudo que as esconda, como bases.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page