Este ano ainda mal começou e já deu para experimentar uma data de sítios novos. A continuar assim, não há carteira nem calças que resistam! Mas a verdade é que não há nada como ser uma foodie e gostar de conhecer espaços novos. Desta vez, fui conhecer A Praça, no Lx Factory!
No mesmo espaço estava, anteriormente, um restaurante onde tinha tido uma péssima experiência e onde sabia que dificilmente iria voltar. Ao saber que estava remodelado, com nova gerência e nova ementa, achei que era a altura ideal para experimentar. Aliado a um desconto Dois por Um da TimeOut... Não podia ser melhor.

Pedimos um queijo de cabra gratinado com mel e oregãos para entrada que estava divino - ou não fosse eu uma fã de queijo! De pratos principais optámos por um Bife à Praça e Gnocchi com gambas à Bulhão Pato. E sim, é tudo isso que vêm nas imagens e faz o estômago reagir - tudo muito bem confeccionado e delicioso! Por último, fechámos tudo com um Petit Gateaux. Uma refeição que, normalmente, ficaria perto dos 40€. Mas, graças ao desconto, ficou-nos por 24€.

O espaço está giro e teve evoluções, felizmente. Mas, ainda assim, há que melhorar um pouquinho. O serviço é muito prestável e atencioso, mas demorado. Um Petit Gateaux que tem que ir ao forno para ser confeccionado, não pode chegar à mesa quase frio, como o nosso chegou. Ganham por terem pratos muito bem confeccionados e, por isso, merece uma visita!

--
A Praça 
LX Factory, 
Rua Rodrigues Faria, 103, Edifício H, 
Alcântara, Lisboa
Tel. 210 991 792
Facebook

Opinião na Zomato

4 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar, mas a comida tem óptimo aspecto. Só é pena não terem opções vegan!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  2. Conheci esse espaço, era ainda o antigo Mercado 1143. Curiosamente, mesmo no ínicio do ano, também fui jantar aí ao LX, mas desta vez fui conhecer a 1300Taberna, num delicioso jantar de degustação, sugestão do chefe. Depois tenho que partilhar a experiência!

    Entretanto, confesso que me conseguiste abrir o apetite com estes pormenores deliciosos!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  3. o meu estômago começou a gritar depois de ver a primeira foto. ainda bem que comprei uns queijos de cabra para gratinar :D (que pena viver longe de lisboa)

    ResponderEliminar
  4. E sabe-se lá porquê mas cheira-me que hoje para jantar vai sair um queijinho de cabra gratinado :p Tem mesmo um aspecto excelente !

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page