O primeiro mês de 2015 recebeu-nos de forma bem gelada! Os primeiros dias do ano têm sido preenchidos por um frio imenso que precisa de ser combatido. A nossa pele ressente-se e há que apostar na hidratação


Se as malhas mais quentinhas já fazem parte do dia-a-dia, não chegam para proteger a minha pele e para a deixar imune ao frio. E, por isso mesmo, tenho-me aliado a estes produtos todos para combater a falta de hidratação da pele.

No começo do dia - Não gosto de encher a pele de mil produtos logo de manhãzinha. Além de não gostar da sensação de pele demasiado preenchida, as manhãs não têm assim tanto tempo que permitam. Por isso mesmo, há que simplificar mas manter o foco: Sérum Polyphenol da Caudalíe, o Creme de Olhos e Lábios da Sisley e o Hydraphase da La Roche Posay. Tudo bem fluído, bem simples de aplicar e com a garantia de pele hidratada todo o dia.

Para o Corpo - Nesta altura do ano, acabo sempre por voltar ao Nourishing Body Lotion da Caudalíe. Com um aroma magnífico, é daqueles leites com uma textura mais espessa que hidrata mesmo a pele. Uma boa camada antes de vestir o pijama e acordo com a pele bem mais sedosa!

Antes de dormir - Para a pele ficar bem hidratada durante a noite, além do leite da Caudalíe, gosto de aplicar uma camada de Embryolisse na cara. É um creme gordo o suficiente para hidratar com uma camada fininha! Por último, uma boa dose de Rêve de Miel da Nuxe, nos lábios - possivelmente o produto mais essencial para mim, nesta lista!

Também redobram os cuidados de pele nesta altura do ano? O frio pede cuidados extra!

8 comentários

  1. Não há nenhum amiguinho que não goste, talvez à excepção do Embryolisse que ainda o acho demasiado hidratante para a minha pele. O que quero trazer na minha próxima viagem é esse Rêve de Miel que já está na minha wishlist, mas só tenho medo de o aplicar com o dedo (que não gosto nada)

    ResponderEliminar
  2. Adoro o embryolisse para a noite também, e ando com mega vontade de experimentar o rêve de miel para o meus lábios mega mega secos!

    ResponderEliminar
  3. O Nuxe, ai o Nuxe! Antes de dormir, e ao sair de casa é o meu ritual!

    Sara Levy | Jungle Fever

    ResponderEliminar
  4. O meu creme de dia está a chegar ao fim, por isso tenho de começar a pensar na minha próxima compra. Queria algo que hidratasse bastante para esta altura do ano, Achas que o Embryolisse serve como creme de dia?

    Rita
    http://heyrita.co.uk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rita,

      Eu acho que é um creme muito gordo para o dia. Mas lá está, também podes sempre uma camadinha mais fininha. E aí pelo UK o tempo é muito mais severo e mais frio... Mas garanto-te, hidratante ele é! E bem!!!!

      Grande beijinho!

      Eliminar
  5. O Nuxe é mesmo indispensável. Adoro-o!

    ResponderEliminar
  6. Gosto bastante do serum da Caudalíe e do Embryolisse. O Embryolisse para além do rosto eu utilizo também o creme em todo o corpo, para mim e para o meu tipo de pele o Embryolisse é "O Creme"

    ResponderEliminar
  7. O frio da cabo de tudo a mim é com as mãos sofrem muito! Na cara tenho usado um óleo que tem sido a minha salvação mas gostava imenso de experimentar o Embryolisse. Achas que vai deixar a pele muito oleosa?!

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page