Conhecer espaços novos em Lisboa é das coisas que mais gosto que me preencham os fins-de-semana - o que já não é novidade para vocês. E só faz sentido partilhar quando surgem novidades pela cidade de Lisboa! Desta vez trago-vos quatro!

1. Novos espaços do Prego da Peixaria - O filho do Sea Me começou por estabelecer raízes no Príncipe Real e tem sido um sucesso imenso! Já lá fui várias vezes e é daqueles espaços, por cá, que vale a pena conhecer. E o sucesso foi tanto que a expansão tinha que surgir. Já abriram um novo espaço no Saldanha e, lá para Maio, irá surgir um novo na Avenida da Igreja.

2. A Leitaria Lisboa - Este é um dos sítios que está na minha lista para conhecer e parece-me o espaço ideal para um lanchinho de sábado! Recuperado o aspecto de leitaria antiga, este espaço tem o seu toque de moderno e, claro, de fancy como todos os espaços actualmente têm. Leite e iogurte servido em garrafinhas de vidro, personalizadas deu ma forma super gira? Convenceram-me! E além disso, tem brunch! Um super plus para mim, como sabem!

3. O saudável Gomo - Já tinha partilhado uma ida ao Gomo no facebook do Malmequer mas acho que merece um maior destaque. Perto do Saldanha, para quem quer almoçar fora mas quer manter a alimentação saudável, sem ter de comer porcarias, é, sem dúvida, uma excelente opção! Além disso, têm sempre um espaço de mercearia se quiserem abastecer a vossa despensa com os legumes mais frescos e os produtos mais saudáveis. Estou super fã!

4. Os The Skinny Bagels numa carrinha - Comentei há uns dias que já temos os hamburguers, já temos o sushi, já temos a comida toda da moda... Mas quando é que chegavam os (meus tão adorados) bagels a Portugal? E parece que finalmente me ouviram. Habituada a comprar na Glood e fazê-los em casa, esta é das melhores novidades que me podiam dar em Lisboa. Estão numa carrinha Citroën H-Van laranja e branca que, por enquanto, ainda não tem um espaço permanente, que será nas Amoreiras, à frente do Hotel D. Pedro V. Mas eu estou ansiosa por dar uma trinca num deles!

É tão bom ver que estamos a evoluir cada vez mais no mundo da restauração. E com opções para todos os gostos! 

14 comentários

  1. Não sou de Lisboa mas só de olhas para estes "petiscos" dá me ainda mais vontade de dar um salto ai num fim-de-semana destes :)

    ResponderEliminar
  2. Daquelas coisas que eu adoro em Lisboa, a constante novidade :)

    ResponderEliminar
  3. Já ficaram todos na lista para a próxima visita a Lisboa!

    ResponderEliminar
  4. Que fantástico post Mafalda. Vou seguir as tuas sugestões à risca!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Aiii que bom! Ja nao vou a Lisboa ha mais de 3 anos e finalmente vou poder dai um saltinho nas minhas proximas ferias em fereveiro. Pode ser que consiga experimentar um destes novos sitios!

    Rita
    http://heyrita.co.uk

    ResponderEliminar
  6. Descobri há pouco tempo a Leitaria através da Zomato e ficou logo na minha wishlist! Os bagels foi a melhor novidade de todas, que me surpreendeu pela positiva e estou mortinha para uma quick stop nessas carrinhas :)

    ResponderEliminar
  7. O Gomo e o The Skinny Bagel estão na minha lista de locais a experimentar, sem dúvida!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  8. Anotados para a minha próxima ida à capital ;)

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia nenhum e sou/estudo em lisboa ahah xd
    Tenho mesmo de ir a esses sitios :3

    XO ♥
    aruivablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Passei no outro dia pela Leitaria Lisboa e adorei o espaço :) Já conhecia o Gomo, mas ainda não tiver oportunidade de ir lá. Uma óptima novidade foi saber que o Prego da Peixaria, além de estar já no Saldanha, vai abrir na Avenida da Igreja! Mas o que gostei mais de saber foi da existência desses bagels, adoro bagels!

    ResponderEliminar
  11. A leitaria é de facto um mimo! Quero regressar para comprar uns frascos desses e levá-los comigo hehe

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page