A ida à Creperie da Ribeira não estava planeada... A ideia seria seguir a Rota das Tapas, mas com a hora tardia e o estômago a pedir jantar a sério, parecia a oportunidade ideal para finalmente conhecer este espaço francês que sempre me pareceu delicioso! 

Ser bem recebida é sempre um plus para mim. E entrar num espaço com o seu toque de francês, e um sotaque francês que nos facilitou o jantar mesmo sem reserva, conquista-me logo à partida. E mal eu sabia o que tinha à minha espera...

As galettes da Creperie são todas sem glúten e sem ovos, o que é óptimo para quem tem restições alimentares. Além disso, a variedade é imensa tanto a nível de doces como salgados, tendo bastantes opções vegetarianas. E como se não bastasse, todos os produtos são diariamente trazidos do Mercado da Ribeira, permitindo que hajam escolhas sazonais e sempre frescas.

Entre as várias escolhas deliciosas optámos por Ratatouille, com courgette, beringela, pimentos, tomate, cebola e queijo emmentale, e por um Popeye - o meu favorito! - com espinafres frescos salteados, requeijão e amêndoas. Ambos os crepes vieram acompanhados de uma salada mista. 

Ficaram por experimentar os crepes doces, mas ficámos tão cheios que não conseguimos experimentar nenhum. Teremos que regressar para experimentar, até porque o de Nutella ficou debaixo de olho... Nham...

Por dois crepes e duas tisanas, este jantar ficou por 18,50€ e acreditem que ficámos mesmo bem servidos! Recomendo imenso por tudo - boa comida, bom serviço e óptima localização! 

--- 
La Crêperie da Ribeira 
Rua da Moeda, 1 A,
Cais do Sodré, Lisboa

Tel.: 212 431 565

8 comentários

  1. Eu adorei a La Crêperie da Ribeira :) Provei o Croque Madame e o crepe doce com Nutella, simplesmente divinal! O staff é super simpático e o espaço tão acolhedor :)

    ResponderEliminar
  2. já la fui há uns largos meses e comi um crepe com brie delicioso!!
    agora tenho de la voltar...=x

    ResponderEliminar
  3. Aqui está um espaço que quero muito muito conhecer!

    ResponderEliminar
  4. São sem glúten? Interessante... :)

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Bem, que aspecto e fiquei cheia de ideias para o jantar de hoje à noite ! És sempre uma inspiração, Mafaudjinha :) <3

    ResponderEliminar
  6. Bem! Que bom aspecto! :) Tenho de ir experimentar!
    :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. É uma delícia! Fui lá, a primeira vez, no ínicio deste ano. Não podia ter ficado mais apaixonada. Para mim, é a melhor de Lisboa. Fui lá no outro dia, na inauguração do novo menu, ma spor complicações, acabámos por não experimentar o novo Crepe de Pato, que deve ser de comer e chorar por mais! Faltou-te experimentar os doces, mas quem sabe (...) não combinamos um lanchinho por aí?

    Sara Cabido
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  8. Está na minha wishlist já hà algum tempo! Estou desejosa de experimentar esses maravilhosos crepes :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page