A vontade de mudar de estilo de vida não é de agora. Tenho mudado os meus hábitos alimentares no último ano mas sinto que ainda não é o suficiente. Reduzi nos hidratos de carbono, nas gorduras e nos açúcares, mas confesso que, de vez em quando, lá dou as minhas facadinhas na alimentação.  Mas não chega... E, por isso mesmo, é desta que a mudança chega. 

O regresso ao ginásio há muito que tem sido adiado, mas não passa do próximo mês. Acabaram-se as desculpas e preguiça, até porque eu sei o quanto gosto de estar no ginásio e como a preguiça desaparece naquelas horinhas que lá estou.

E para que a preguiça não chegue, toda a motivação é bem vinda. As colecções da Oysho e da Nike são sempre óptimas para isso! Afinal de contas, cada vez mais o equipamento de ginásio está adaptado à nossa vaidade e é um prazer encontrar as tendências adaptadas ao exercício físico. Além disso, é fácil informarmo-nos sobre a alimentação saudável. Este livro da Samanta, do blog Eat Love, tem-me seduzido imenso. Mas se não quiserem estar a gastar dinheiro, posts como este, da Andreia são uma óptima inspiração!

Por enquanto, vou tratar de conhecer mais sobre os exercícios da Kayla Itsines! Já ouviram falar? Parece ser óptima e o feedback é super positivo. 

15 comentários

  1. Eu devia de fazer o mesmo... mas a preguiça ainda anda aqui... :(
    Gostei do teu post.

    Beijinho.
    A.R.
    Www.oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Os hidratos de carbono são muitoooo importantes - são eles que te dão energia e que acabam com aquelas vontades loucas de doces, mas claro que tudo deve ser consumido em moderação; os açucares e a gordura é que são os maus da fita, mas mesmo assim há gorduras boas e que fazem bem ao nosso corpinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não como hidratos de carbono (excepto os proveninentes de vegetais e de poucas frutas) e não tenho falta de energia (muito pelo contrário) e nem tenho vontade de comer doces (que não como há 3 anos). O corpo tem duas fontes de enfergia: o açúcar (inlcuindo hidratos) e a gordura. Quanto mais açucar lhe dermos menos irá recorrer à queima de gordura como fonte de energia. Quanto mais açúcar lhe dermos maior é a vontade de ingerir doces, ao reduzir os hidratos passamos pela fase chata da "ressaca" mas passado uns dias é como se nada fosse. Hoje em dia sinto-me muito melhor e as idas ao ginásio rendem-me muito mais. =)

      Eliminar
    2. quando falo em hidratos falo sobretudo nas frutas e em vegetais de folha verde, os hidratos brancos são puro veneno. mas o arroz integral é óptimo!

      Eliminar
  3. Tive parada por causa da minha cirurgia e regressei ao ginásio faz agora duas semanas. Quando se começa e se note o quanto nos faz bem não se quer parar. Quando fui a primeira vez depois de 6 meses parada doeu-me tudo e mais alguma coisa mas senti-me 10kg mais leve. Adoro a sensação de sair de lá a sorrir, de deixar o peso nas costas para trás! Tenho de ir espreitar a oysho, a ver se compro umas coisinhas novas! :)

    ResponderEliminar
  4. Eu compro a minha roupa do ginásio toda na Oysho. É de preço acessível e qualidade óptima. Tenho peças com mais de uma ano e que a cor mantém-se. E estou a falar de peças que levam inúmeras lavagens por terem muito uso.

    douradorosa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Adorei a coleçao da Oysho e estou a pensar em comprar uns calções! Eu de alterações para além de comprar novo equipamento era poder ir durante a semana já que só vou ao fim-de-semana :/ seria perfeito pra sair do peso que estagnei!

    ResponderEliminar
  6. Também já tenho mudado a minha alimentação, mas tenho mesmo de começar a fazer exercício!

    \ Indigo Lights

    ResponderEliminar
  7. Eu queria muito ser mais saudável, e meto tudo na cabeça, e vai ser desta vez, mas depois.. Nunca é!!

    ResponderEliminar
  8. Eu comprei o Bikini Body Guide da Kayla e ainda não o consegui começar (aka preguiça aguda), mas já estive a ver os exercícios e parece-me muito bom. Mas lá está, a alimentação é que faz realmente a diferença! E é tão bom ver o nosso corpo a habituar-se aos hábitos saudáveis, pois é assim que funcionamos melhor :)

    ResponderEliminar
  9. Este ano as minhas compras de verão foram todas relacionadas com ginásio. Parecendo que não estas coisas dão-nos motivação. E depois de tanta facadinha no verão, segunda-feira regresso ao ginásio e às refeições equilibradas. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu já não vou ao ginásio há 2 meses e ainda não tive forças para voltar!

    ResponderEliminar
  11. A Oysho é a minha loja favorita no que toca a roupa de desporto e lingerie, há sempre peças tão giras, só tenho pena de lá ir só uma ou duas vezes por ano porque cá não há :(

    Beijinho,
    Andrea

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page