Sabem quando estão há imenso tempo a combinar ir aquele sítio, mas que acabam sempre por nunca conseguir passar por lá? A minha relação com o Mercado de Campo de Ourique era exactamente essa. Queria imenso ir lá mas ou não havia tempo, ou não havia espaço... Haviam sempre condicionantes. Até há uns dias! 

Quatro amigas, uma vontade de petiscar e com a Charcutaria Lisboa e o 2 à Esquina à nossa espera. Dos imensos negócios que podem encontrar pelo Mercado, este pareceu-nos o ideal para petiscar ao final do dia. No entanto, em todo o espaço, podem optar por diversas coisas: sushi, pregos, hambúrgueres, e até mais doces como os crepes ou os brigadeiros.

Mas voltando à Charcutaria, por pouco mais de 30€ optámos por uma Tábua Mercado com quatro variedades de queijo, três de enchidos e dois pães e um chouriço assado. Com receio que não fosse suficiente, apostámos em ovo mexido com farinheira e salada de polvo do 2 à Esquina, que nos ficou por 9€, sensivelmente. Tudo isto acompanhado com uma garrafa de vinho! Para finalizar? Um crepe com nutella, da Gelati di Chef.
Para fugir à moda dos hambúrgueres, estes petiscos são uma óptima alternativa. E garanto-vos que toda a comida estava deliciosa e foi mais do que suficiente para quatro barrigas com fome.

Aconselho a que não esperem pelas horas de maior movimento. É uma das zonas do momento e, inevitavelmente, está sempre cheia de gente. Não existem mesas individuais e é algo complicado encontrar mesas para mais do que duas pessoas em hora de refeição. Nós chegámos por volta das 19h e foi bastante fácil encontrar mesa para quatro pessoas. Às 21h já não havia um único lugar disponível. 

Se estiverem dispostos a ir cedo e a passar uma refeição num sítio giro e diferente, o Mercado de Campo de Ourique é, sem dúvida, o local a conhecer. E variedade de comida não vos irá faltar!

-- 
Mercado de Campo de Ourique
Rua Coelho da Rocha , 1350-075 Lisboa
21 132 3701
Facebook & Instagram

8 comentários

  1. Tenho tudo tão bom aspecto! Já fui a um assim em Madrid, adorei.

    xoxo, S
    check out my personal blog ♡

    ResponderEliminar
  2. Jantei lá na quarta feira e estava cheio para variar! Já lá fui algumas vez e adoro... Faz-me lembrar o mercado de San Miguel em Madrid que adoro! Estou desejosa que o mercado da Ribeira fique do género.
    Também tirei umas fotografias para partilhar :)

    ResponderEliminar
  3. Estou para lá ir há um tempo, no dia em que nos decidimos a passar por lá não havia lugar, estava cheio! Tenho que voltar, sem dúvida. E a horas mais decentes para arranjar mesa ;) ***

    ResponderEliminar
  4. Já fui várias vezes e adorei, especialmente as chapatas e o GIN aconselho :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o Mercado e a comida é toda excelente, mas tens razão no que toca ao mar de gente que lá está às horas ''normais'' de refeições. Vale a pena ir cedo e arranjar uma boa mesa :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page