Também eu já dei (mais do que) um saltinho ao novo Time Out Mercado da Ribeira. E acreditem - vale a pena todo o hype que há em torno do espaço!


 
 
 
 
 
 
 
 
Visitei o espaço no dia da inauguração, a 18 de Maio e estava cheio de gente. A ideia seria almoçar, mas o brunch noutro espaço (que irei trazer-vos em breve!) pareceu-nos uma melhor ideia para evitar a confusão - e estávamos certos.
Mas, apesar da confusão destes primeiros dias - que acredito que se vá manter - vale bem a pena ir conhecer o espaço e perceber que estas iniciativas, na nossa cidade, merecem toda a divulgação possível. 

Ao longo de 3000 metros quadrados, encontram 30 espaços diferentes entre restauração e não só - também poderão encontrar os chocolates Arcádia, plantas aromáticas e conservas! 
Mas se forem para fazer refeição, têm cerca de 750 lugares sentados, entre o interior e a esplanada interior, onde poderão comer calmamente qualquer uma das iguarias que por lá encontrarão. Afinal, muitos dos restaurantes do momento estão por lá: Honorato, Prego da Peixaria, Santini, Decadente... E claro, eu vou regressar para, finalmente, experimentar o sushi da Confraria que há tanto quero conhecer!

Encontram ainda espaço para cinco chefs portugueses: Alexandre Silva, Miguel Castro Silva, Vitor Claro, Marlene Vieira e, a minha escolha de eleição, Henrique Sá Pessoa. Com um bocadinho de sorte, ainda os apanham por lá, como eu.

Segundo a Time Out as surpresas não ficam por aqui. Quem sabe um bar, uma sala de espectáculos, um restaurante... Venha o que vier, vou estar sempre curiosa. Estes espaços e estas iniciativas serão sempre de louvar e de partilhar. Trazer mais vida à minha Lisboa é sempre um ponto positivo.

Visitem o espaço e encantem-se! Vale a pena.

 

---
Time Out Mercado da Ribeira  
Av. 24 de Julho, Cais do Sodré
De domingo a quarta-feira das 10h às 24h
De quinta-feira a sábado das 10h às 02h
Facebook

13 comentários

  1. Olá Mafalda, esse gelado tem óptimo aspecto ;)

    Beijinho,
    Maçã e Canela

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também lá estive no Domingo, pelo meio dia. Foi difícil estabelecer as minhas opiniões baseando-as somente nessa primeira experiência. No entanto, tenho a minha ideia já formada (embora não consoidade) com base naquilo que pude ver. É de louvar, (e louvei!) estas iniciativas e investimentos, que de pequeno têm pouco, e têm direito a todo o mérito e reconhecimento. No entanto, tenho uma ou outra crítica que creio ter deixado bem explicada por aqui . De qualquer das formas, e porque opiniões há muitas e ainda bem, tenho que dizer que adorei as tuas fotografias e o teu olhar sobre o mercado :) gostei mesmo muito desta tua visão, Mafalda!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  3. Confesso que ainda não fui e estou a dar tempo para que tudo acalme um bocadinho. A seu tempo, a seu tempo.
    E o brunch que nos trazes (instagram) é também um que andará pelo Make me Happy :)

    ResponderEliminar
  4. Também estive dia 18 por lá, sabia que iria existir muita confusão mas como passei esse fds em Lx tive mesmo de espreitar! Está giro giro!

    ResponderEliminar
  5. Quero muito visitar o Mercado da Ribeira, mas depois de passar esta confusão inicial, para poder ver tudo ao pormenor :)

    ResponderEliminar
  6. As vossas fotos so me convencem mmesmo que tenho que la ir!!!

    ResponderEliminar
  7. Estou mortinha por ir aí, todas as referencias que vou guardando em wishlist sobre Lisboa, estão num só espaço, muito prátic para quem vai aí muito menos do que gostava ;)

    ResponderEliminar
  8. que coisa boa, este mercado! só não fui lá este fds por causa dos espanhóis :P
    (que loja é essa que falaste no meu blog, conta-me tudo! :)

    ResponderEliminar
  9. A cada post que vejo pelos blogs da me ainda mais vontade de visitar!

    ResponderEliminar
  10. Um espaço que está para ser visitado nas próximas férias, marcadito na agenda e tudo :)

    ResponderEliminar
  11. estive lá sexta à noite a tentar jantar, mas estava impossível, nada de mesas vagas :p

    http://followingdetails.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. isto é o que falta a Braga :)
    saudades do Honorato :)

    ResponderEliminar
  13. O problema de estar longe é ver-vos a falar de todos estes sítios bonitos para visitar e não poder! Mas, pensando positivamente: quando aí for de férias, não vou ter falta de coisas para fazer! :)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page