Parece que, finalmente, entrei nos eixos e me dediquei como deve ser às estreias cinematográficas. As idas ao cinema têm sido mais constantes e mesmo por casa têm sido mais os serões que passo a ver filmes. E, por isso mesmo, trago quatro dos últimos filmes que vi e que acho que merecem recomendação. 

1. August: Osage County - Fui ver este filme por recomendação de uma colega de trabalho. Supostamente seria algo que, como psicóloga, iria adorar e que me iria surpreender pela positiva. E ela não podia estar mais certa. Depois da morte do patriarca desta família, tudo quanto é loucura vem ao de cima. Vemos a interacção de uma família tremendamente psicótica, cheia de falhas mas tão real ao mesmo tempo. Foi mesmo uma óptima surpresa e ainda me levou umas quantas gargalhadas pelo meio.

2. The Grand Budapest Hotel - Como ansiava pela estreia deste filme. Está recheado de bons actores: Jude Law, Edward Norton, Adrien Brody, Bill Murray, Willem Dafoe, Tilda Swinton... E retrata toda a história de um concierge do hotel, com todas as suas aventuras e como um simples lobby boy se transforma no seu fiel companheiro. Entre mortes, heranças e roubos, 1h40 de filme passa a correr! 


3. The Amazing Spider-Man 2 - Se à partida este é o meu tipo de filmes? Nem por isso, mas foi uma boa surpresa. Sem dúvida alguma que a dupla Andrew Garfield e Emma Stone é mil vezes melhor que o Tobey Maguire e a Kirsten Dunst. Há uma química natural entre eles que torna tão fácil prendermo-nos ao ecrã. Além disso, o filme está com uns efeitos visuais magníficos, embora tenha um argumento demasiado cheio. Aborda muito bem a questão das emoções e das ligações humanas, embora seja sempre uma história da Marvel com todos os vilões e heróis que lhe são característicos.

4. Enemy - Quando li que este filme é uma adaptação d'O Homem Duplicado, de José Saramago, achei que tinha de lhe dar uma hipótese. E sim, tenho que admitir que fiz batota porque o filme só estreia por cá em Junho - o mundo ilimitado da internet. É um thriller que mostra um dia-a-dia rotineiro - da casa para o trabalho e do trabalho para casa. Até que um sósia num filme muda tudo. Torna-se obsessivo encontrar este homem. É um enigma absorvente que ou irão amar ou odiar - aqui não há meio termo!

Há por aí alguma novidade cinematográfica que me queiram recomendar?

13 comentários

  1. De todos apenas v o primeiro e adorei, ando um pouco desleixada nos filmes, chega a esta altura e começo a ver todas as series que ficaram perdidas nos dias e esqueço os filmes, mas gostei muito das recomendações!

    ResponderEliminar
  2. Bom, então como psicóloga tenho que ir ver esse primeiro filme! :) E depois onde entra o Jude Law eu quero ver hihi
    Os outros dois não tenho grande interesse, mas quem sabe dar uma hipótese ao Enemy!

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante do 1º; amei o 2º (mas é um dos meus realizadores, portanto...); e não gostei do 4º (o 3º não vi). Tenho visto mais séries que filmes, mas no fds passado vi "The kings of summer" e gostei muito.

    ResponderEliminar
  4. Fui ver o The Grand Budapest Hotel e adorei! Estive entretida o filme todo e gostei muito da história, já para não falar em termos de fotografia, que achei soberbo.

    ResponderEliminar
  5. O The Grand Budapest Hotel é absolutamente delicioso! O Anderson consegue sempre supreender-me :)

    we are love addicts ♡

    ResponderEliminar
  6. ainda não vi nenhum! shame on me

    ResponderEliminar
  7. Vi o primeiro filme e gostei bastante, ver toda aquela loucura familiar retratada por actores tão especiais foi bastante interessante de se ver.
    Estou desejosa de ver o grand budapest hotel, ja vi optimas criticas.
    Rita

    ResponderEliminar
  8. ainda não vi nenhum desses quatro, mas quero muito! principalmente o Grand Budapest Hotel!!

    http://cant-affordabirkin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. O Grand Budapest Hotel é fabuloso. Boa seleção.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  10. O primeiro é muito bom, vi na altura dos Óscares e adorei. O Grand Budapest Hotel ainda não vi e - ignorância minha - ainda nem tinha ouvido falar mas fiquei muitooo curiosa. Spider Man não é mesmo a minha praia e, por fim, o Enemy que, por acaso, já ando para ver a algum tempo. Por ser baseado n'O Homem Duplicado, a fasquia está alta. :) Agora ando perdida em algumas séries. Primeiro o "The Following" que é VICIANTE e agora o "The Killing", também espectacular! Can't stop watching :P

    ResponderEliminar
  11. Queria ter ido ver o Grand Budapest Hotel mas como só teve uma semana nos cinemas não consegui ir a tempo! Os filmes deste fim de semana deixaram-me completamente agarrada ao ecrã, um dele com batota também. Labor Day tem uma história tão tão boa e foi o escolhido porque o Enemy não estava com muito boa qualidade. Vê, penso que vais gostar. O de ontem foi A vida de Ádele, outra história rica e de sentimentos.

    ResponderEliminar
  12. Os filmes deste fim de semana têm ambos uma história muito rica, cheia de sentimentos. Ambos prendem ao ecrã, sendo que um deles também foi com batota! Vi o Labor Day que é tão tão bom!! Esta escolha deveu-se ao facto de o Enemy estar com pouca qualidade pela internet. O outro que vi foi A vida de Ádele, um wow de coragem e liberdade. O Grand Budapest Hotel ficou de todo para a batota já que só teve uma semana os cinemas e não o consegui apanhar a tempo.

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page