Um dos sítios que me recomendaram quando comecei a planear a ida ao Porto, foi A Sandeira do Porto. Foi a Daniela, do Boop (que têm que conhecer!) que mo recomendou e que me fez rever o post que ela escreveu há uns meses sobre o sítio. E depois de rever aquelas fotografias, tive a certeza: este restaurante é imperdível. E não sabia eu o quão certa estava...

 
 
 
 
 
 
 
A Sandeira intitula-se como tendo as melhores sandes do Porto. Não que eu conheça muitas, mas posso dar-lhes toda a razão do mundo.

Numa rua meio escondida, que só o Google Maps nos ajudou a lá chegar, encontrámos um espaço bem pequenino, super bem aproveitado e com um bom grupo de gente à espera de mesa - bom sinal. Tivemos sorte de ter uma mesa de duas pessoas vaga, que não nos fez esperar tempo nenhum. 

O menu tem muito por onde escolher e todas as sandes são completamente aliciantes. Nós deixámo-nos ir pelo menu de 5€ que inclui sopa, bebida do dia, uma sande ou salada e café - super acessível e o suficiente para uma refeição!
Escolhemos uma Douro com frango, queijo de cabra e maçã, e uma São Bento com tomate, queijo brie e abacate, acompanhadas por limonada e chá de jasmim. E posso dizer-vos, qualquer uma das duas era absolutamente deliciosa. 

Se moram pelo Porto, vale muito a pena procurar este cantinho. Se estão de visita, então, é dos locais imperdíveis.

---
A Sandeira do Porto
Rua dos Caldeireiros, 85
4050 Porto

12 comentários

  1. Que boa dica, eu aqui tão perto e não conhecia!!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Que bom aspecto!

    Desconhecia completamente...Andam abrir imensos locais novos pelo Porto , é dificil acompanhar

    www.coisasdanadya.com:D

    ResponderEliminar
  3. Acreditas que sou daqui e nunca fui á Sandaria?! (má menina má menina) ahah mas já está aqui na lista de sítios que tenho de ir. Esse lencinho é mesmo bonitinho ;)

    ResponderEliminar
  4. Cinco euros? Mon dieu que achado. Aqui em Lisboa nem na Padaria Portuguesa (...) ou melhor, o menú deles, com sopa, sumo natural e sandes, é 4,95€ mas certamente não terá o mesmo encanto! Sabes uma coisa, querida Mafalda? Vou regressar ao Porto em breve. A tudo aquilo que já havia publicado no ano passado, ando desejosa de experimentar e conhecer esses sítio todos. Desde o Munchie à Sandeira, passando novamente pela Casinha, Taberna do Largo e Mercearia das Flores! Ah, e tenho que ir à Champagneria da Baixa, que não consegui ir da última vez que lá estive!

    Agradeço-te, desde já, esta tua deliciosa partilha sobre a tua viagem ao norte. Portugal é mesmo um país de little tiny details, com tanto por explorar!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  5. Vou ter que ir fazer uma visita à Sandeira do Porto. Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  6. Também foi pela blog da Daniela que fiz esta sugestão!
    Tivemos que esperar um bocadinho, mas valeu tanto a pena... Nós fomos jantar :)

    ResponderEliminar
  7. Tinhas de ser tu a lembrar-me que me esqueci de conhecer este sítio! li sobre ele há uns tempos, anotei mentalmente que tinha de passar por lá, depois nunca mais me lembrei do nome para poder, pelo menos, localizá-lo (e juro que tentei)... isto dos 39 anos em cima da moleirinha tem que se lhe diga....

    ResponderEliminar
  8. Mas que bela sugestão esta querida, e eu que costumo ir algumas vezes até ao Porto, tenho mesmo de espreitar este encantador cantinho :)

    Além disso, o aspecto das sandes é mesmo irresistível ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. pronto...lá vou eu de ter que dar com a Rua dos Caldeireiros ... :D

    C.weetie - trends & other stuff

    ResponderEliminar
  10. Que pena ser tão longe o sitio deve ser magnifico :)
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page