Quando aqui vos pedi ajuda para um fim-de-semana no Porto, já estava planeado dar um saltinho antes a Aveiro. Mas a Patrícia foi o maior amor deste mundo e fez-me um roteiro ideal para quem só teria pouco menos de um dia pela nossa Veneza portuguesa. 

E por isso mesmo, resolvi dividir este fim-de-semana em três posts, onde irei partilhar com vocês locais por onde andei e que merecem a vossa visita. Começamos hoje por Aveiro!


Uma das recomendações da Patrícia foi o Aveiro Rossio Hostel e garanto-vos, valeu bem a pena. Já estávamos já no Porto e ainda falávamos do quão boa foi a descoberta do Hostel.

Com um staff super prestável, um espaço muito bem decorado e acolhedor, a vontade era de ficar mais umas noites por lá. Por 48€ ficámos num quarto duplo com WC privado, com wifi, televisão, toalhas... Tudo aquilo que nunca me habituei a ter nos hostels pelos quais estive enquanto viajei pela Europa. 

Têm vários quartos disponíveis (individuais e de grupo), salas comuns, uma cozinha livre para qualquer hóspede, computadores, lavandaria e recepção aberta até às 24h. E tem dois mapas - um nacional e um mundial - onde podem marcar com um alfinete o local de onde vêm! Claro que nós deixámos lá a nossa marca! 
Em boa honestidade, este foi o motivo da paragem em Aveiro. Estou há meses desejosa de conseguir fotografar as casas da Praia da Costa Nova. E mesmo que só estivesse uma tarde pela cidade, sabia que teria que perder umas horinhas por aqui e, literalmente, perder-me em torno destas casas.

Apanhámos um dia bem cinzentão e receio que as fotografias não tenham ficado tão bem quanto eu queria. Mas enquanto não tiver as impressões do analógico na minha mão, não descanso. Seja como for, o digital conseguiu captar bem o quão giras estas casas são... Dei por mim a passar pôr papeis de "aluga-se" e a comentar que seria um local memo giro para uma casa de férias. 

E embora tenha sido uma visita bem curtinha, ficou a promessa de regresso num dia mais quente - queremos conhecer Aveiro no verão! Mas o tempo não era muito e tínhamos planos maiores para o Porto - que partilho com vocês na próxima semana! 

25 comentários

  1. Que fotografias lindas, as casas são perfeitas para as ferias de verao!

    xoxo, S
    check out my personal blog ♡

    ResponderEliminar
  2. Que fotografias tão bonitas ♥ Essas casas são a coisa mais amorosa, parecem de bonecas! E o hostel também parece ser muito giro :)

    ResponderEliminar
  3. As fotos ficaram lindas. Também costumo ir a Aveiro de vez em quando, é bom mudar de ares.

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Quando vieres de novo tem de ser com mais tempo, infelizmente quando soube que por cá andavas (pelo insta) não deu para combinar nada! :S

    ​​ PAGINA AO LADO

    ResponderEliminar
  5. É difícil resistir à tentação de fotografar as casas da costa nova :) Ficamos à espera do Porto :)

    ResponderEliminar
  6. E ainda bem que foste, querida Mafalda, pois os registos ficaram maravilhosos. Os detalhes das fotografias são sublimes e só me apetece ver mais e mais. Mal posso esperar por ver a continuação desta série de posts da tua viagem ao Norte!

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
  7. Começas-te muito bem a visita aqui ao norte Aveiro é lindíssimo principalmente a parte da Costa Nova <3

    ResponderEliminar
  8. cachopa,
    Eu sou de Aveiro, e quando precisares de alguma dica, tás á vontade. Com tanto para ver e só foste aí??Tens mesmo de voltar!

    beijinho,
    Amélia

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que terás de voltar com mais tempo a uma das cidades mais bonitas de Portugal (demasiado óbvia?) :) Há pouco mais de 5 anos que a deixei para trás, mas, sempre que regresso à cidade-mãe, o amor mantém-se. ♥ Ah, e adorava ver roteiros de pessoas que lá vivem, já que vejo sempre coisas novas a abrirem e já nem sei a quantas ando quando volto.

    ResponderEliminar
  10. Adorei as fotografias e, de repente, bateram umas saudades fortes de Aveiro! A ver se no verão consigo lá dar um saltinho :) *

    ResponderEliminar
  11. Aveiro é uma cidade tão bonita. :)

    ResponderEliminar
  12. Fomos até ao Norte do país no mesmo fim de semana, e pelo instagram por pouco não nos cruzamos no Porto. :)
    Não paramos em Aveiro, confesso que não é uma cidade que conheça muito bem. Já fui uma meia duzia de vezes mas nunca com tempo para explorar verdadeiramente. No entanto, claro, essas casas são lindas.

    ResponderEliminar
  13. oh adorei! Não conheço Aveiro, infelizmente, apesar de estar há anos na minha lista de cidades a visitar. E estas fotos fazem-me querer voar para lá. :) *

    http://cant-affordabirkin.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Aveiro é liiiinnndddooo! Adorei!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  15. Estas fotografias estão fantásticas, fiquei cheia de vontade de regressar ao Norte <3
    Beijo enorme

    ResponderEliminar
  16. não tinha conhecimento dessas casas! tenho de visitar aveiro sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  17. Nunca visitei mas gostava muito. Fiquei encantada com essas casas às riscas.

    ResponderEliminar
  18. As fotografias ficaram lindíssimas! Também andei por lá no verão :)

    ResponderEliminar
  19. Parece que tenho que fazer uma visita a Aveiro. Pelas tuas fotografias tenho muitos espaços para conhecer! ;)

    ResponderEliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page