Embora estas fotografias tenham sido feitas durante a semana, olho para elas e só me levam a manhãs como as de hoje. Há melhor que as manhãs de fim-de-semana?

Ainda há uns dias falava com um amiga do quão eu sou uma pessoa de dia! Durante os anos de faculdade tornei-me demasiado noctívaga. É certo que o meu rendimento para estudo ou trabalho é muito maior durante a noite. Concentro-me mais facilmente, trabalho com mais afinco e sinto que o trabalho rende muito mais. E, por isso mesmo, tornei-me uma pessoa que vivia muito mais à noite, prolongando as manhãs de sono e levando a que houvesse demasiadas sestas. 

Com a entrada no mundo do trabalho, tudo muda. Os dias livres são aproveitados para levantar mais cedinho, para acordar com o sol a entrar pelo quarto e para aproveitar a calmaria das manhãs. Desejo sempre dias longos e aproveitá-los ao máximo. E, por isso mesmo, já não consigo fazer grandes ronhas nem ao fim-de-semana. É claro que um pouco de ronha matinal nunca fez mal a ninguém mas, mais do que nunca, quero acordar cedo e sentir que aproveito cada vez mais os dias.

E é isso mesmo que vos recomendo este fim-de-semana. Nada de ficar a vegetar. Levantem-se e preparem um bom pequeno almoço. Leiam um bom livro. Vão dar um passeio até à praia. Qualquer coisa, mas aproveitem melhor os dias. Bom fim-de-semana!

13 comentários

  1. Que fotografias bonitas e não me podia relacionar mais contigo! Senti precisamente o mesmo durante a licenciatura, que vivia muito mais de noite (não só pelo trabalho, que rendia mais, mas também por causa das farras e noitadas). Mas sempre fui (e continuarei a ser) uma pessoa de dia. Sou daquelas pessoas que não se importa de levantar as oito, em pleno agosto, só para aproveitar a praia vazia, como eu gosto. Adoro o nascer do sol e gosto ainda mais de o ver nascer na Baixa. Por isso mesmo, gostei muito de começar o meu dia de sábado a ler o teu post :)

    De caminho, sempre fiquei curiosa, como correu o curso de webdesign que estavas a tirar? Era webdesign, não era?

    Um beijinho, Sara ♥
    Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como te compreendo.

      Ainda estou a tirar Sara, só termino daqui a uns meses. Mas a verdade é que era um curso aos sábados sim, mas por incompatibilidade de horários, agora tenho aulas durante a semana! :) Mas está a correr muito bem!!

      Eliminar
    2. Que bom! E depois achas que poderias fazer um pequeno balanço no final? É que estava a ponderar tirar uma especialização em webdesign no final do curso!
      Obrigada Mafalda e um beijinho de boa páscoa!

      Eliminar
  2. Que fotografias tão lindas e que palavras tão calmantes! Gostei muito :)

    xoxo, S
    www.eternallywanderlust.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Aiiie aiiie, eu confesso: tudo por mim podia ser a noite. É engraçado porque não sou uma pessoa de sair a noite, nunca gostei de noitadas pela rua. Mas a noite traz-me produtividade, empenho e ideias.
    A manhã para mim é mesmo sagrada para dormir, repor energias! Mas sim, confesso que gostava de ser uma pessoa muito mais de dia :(

    ResponderEliminar
  4. Eu estou na fase nocturna ;) mas gostava de conseguir ser uma pessoa de dia porque adoro a luz do início do dia. Por vezes gosto de ficar no alpendre e observar o amanhecer :)

    My Pretty Mess blog
    Página do facebook

    ResponderEliminar
  5. Como eu me identifico com isto... E como adoro estas fotografias!!!

    ResponderEliminar
  6. Ñ consigo nada fazer noitadas. Há dias tive de ficar a trabalhar até às 4 da manhã - fui em reportagem para fora de Lisboa... ossos do ofício - e no dia seguinte estava com uma quebra no meu ritmo... bem... assustador!
    http://newblackis.blogspot.pt/

    https://www.facebook.com/TheNewBlackIs

    ResponderEliminar
  7. lindas fotos! Compreendo-te tão bem quando estamos na faculdade ou de ferias viramos uns autênticos vampiros ahah fazes muito bem em acordar cedo, o dia rende muito mais ;)

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui de me ficar muito tempo de manhã na cama, mas gosto de ficar levantada até tarde x)

    ResponderEliminar
  9. Sinto o mesmo! Com o trabalho os horários mudam e ao fim-de-semana acordo bem cedo e aproveito muito melhor o dia! Na faculdade, o pequeno almoço confundia-se com o almoço ( lol ) :) lindas fotos by the way*

    ResponderEliminar
  10. Quem me dera sentir o mesmo! Ando sempre cansada a dormir mal e pouco então todos os dias são um pesadelo para acordar...
    Consegues dormir quantas horas por dia para acordares assim bem disposta? :)

    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suuu, olha que eu nem sou pessoa de dormir muito. Por norma durmo 5/6 horas por noite. Deveria dormir mais, eu sei, e ao fim-de-semana faço por dormir mais... Mas nunca excedo as 8 horas de sono - fico com dores de cabeça e no corpo de estar deitada há tanto tempo!

      Eliminar

Contact

Com tecnologia do Blogger.

Instagram - @mafalda_beirao

© MALMEQUER
Design by The Basic Page